Search

Paçoca de carne de charque

Índice desta receita

Paçoca de Carne de charque (carne seca)
Fui pesquisar sobre Paçoca não sabia que as origens iam tão longe, é um prato típico aqui do Nordeste, outrora a carne pilada no Pilão, hoje com a praticidade já se faz no multiprocessador, liquidificador ou desfia-se, com um processo bem mais fácil de antes.

Paçoca é uma comida de origem indígena feita a base de farinha de mandioca e carne seca. No Nordeste do Brasil a paçoca é um prato típico e muito degustado durante os festejos juninos. Em Minas Gerais existe um evento anual chamado Festa Nacional da Paçoca em Bonito de Minas que festeja a paçoca tradicional feita de carne bovina e em São Paulo, na cidade de Pilar do Sul existe o Festival da Paçoca. No Paraná a paçoca faz parte da tradição culinária.

(Fonte: Wikipedia)

 
Paco%C3%A7a
Pacoça 1
Imprimir

Paçoca de carne de charque

Ingredientes

  • 01 kg de carne de charque desfiada ou passe no multiprocessador
  • 01 cebola roxa picada
  • ½ xícara de manteiga
  • Farinha de mandioca o quanto baste

Instruções

  • Para dessalgar a carne de desfiar com mais facilidade sol, coloque na panela de pressão por uns 20 min. Depois escorra e lave com água fria, em seguida desfie a carne ou passe no multiprocessador Aqueça a manteiga até que esteja fervendo e frite bem a carne.
  • Acrescente a cebola e quando estiver macia coloque a farinha para que a paçoca fique molhadinha.
Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Paçoca de carne de charque? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Compartilhe!

8 comentários em “Paçoca de carne de charque”

  1. oi Tereza tudo bem ….então eu adoro essa paçoca é tuyod e bom mesmo ..toda vez que vou a Fortaleza ou alguem vem de lá eu faço a minha encomeda …é tudo de bom mesmo gostei de saber a história dela bjokas doces

  2. Tê eu adoro paçoca de carne e estou aqui salivando com a sua, vou levar receita comigo e vou fazer depois te conto.
    Tê eu estou em falta com as visitas as cozinhas amigas por motivos profissionais, mas aos poucos vou regularizando.
    bjos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação desta Receita




Rolar para cima