Search

Compota de Goiaba na Panela de Pressão

Índice desta receita

 

Compota de Goiaba na panela de pressão

Compota de goiaba na panela de pressão, se tem mais fácil nunca vi.  Essa compota, fica tipo as que compramos pronta.  Ops! Eu comprava não compro mais, pela facilidade e sabor faço em casa e ainda aproveito a casca e a polpa para fazer geleia.

Esta compota deve ser feita com as goiabas ainda com a casca verde. Goiaba quase verde Teresa? Sim isso mesmo, “inchada” porque com a goiaba madura a goiaba se desmancha na panela de pressão.

Já fiz esta receita na panela de pressão convencional como na elétrica, tanto faz uma como outra.

Com a mesma base dessa receita já fiz a compota de caju , compota de pêssego…

Compota de Goiaba

 

Compota de Goiaba I 1Compota de Goiaba na Panela de Pressão

 Ingredientes:

12 goiabas grandes (*com casca ainda verde)

02 xícaras de chá de açúcar

3/4 xícara de água

Compota de Goiaba 1

Modo de fazer:

1-Descasque as goiabas e retire o miolo com as sementes.

2-Coloque na panela de pressão as goiabas a água e o açúcar, tampe a panela, assim que começar a chiar, abaixe o fogo e conte 10 minutos.

Desligue e não destampe a panela, deixe que a pressão saia , assim que sair, abra a panela, se deixar muito tempo fechada continua cozinhando, depois de frio retire o doce e passe para a vasilha de servir e coloque na geladeira.

Se você fizer na Panela de pressão elétrica, talvez precise deixar uns cinco minutinhos cozinhando com a pressão aberta, digo deixando o caldo mais grossinho.

Na panela de pressão convencional com 10 minutos já é o suficiente para apurar.

 
Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Compota de Goiaba na Panela de Pressão? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Compartilhe!

13 comentários em “Compota de Goiaba na Panela de Pressão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima