Brigadeiro de oreo

Atualizado em:

Aguentam só mais um brigadeiro? Garanto que fica bom. Nesses dias fiz aquelas lembrancinhas que postei (caixinha de brigadeiro) acabei querendo variar os sabores do brigadeiro já que a caixinha tinha vários compartimentos quanto mais sabores melhor.

Fiz o brigadeiro com o biscoito oreo sem o recheio, mas fica a seu critério. Sou enjoada com muito doce, mas achei que ficou muito bom, não ficou enjoado.

Brigadeiro de oreo

Brigadeiro de oreo

Ingredientes
  

  • 01 lata de leite condensado
  • 04 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 01 colher de sopa de manteiga)
  • 01 pacote de biscoito Oreo 90 gramas

Instruções
 

  • Triture os biscoitos Oreo sem o recheio e reserve.
  • Em uma panela coloque o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga.Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até tudo se desprender do fundo da panela, quando começar (o tempo corresponde a cerca de 12 minutos aproximadamente). Retire do fogo,adicione um pouco do biscoito picado e incorpore bem a massa de brigadeiro. Depois passe o brigadeiro para um prato e cubra com papel filme e deixe descansar ate esfriar. Após faça bolinhas e passe sobre o biscoito Oreo triturado.

Notas

Pode substituir o Oreo por negresco
Experimentou essa receita?Deixe-nos saber como foi o resultado!
Usei a base do brigadeiro  de oreo e fiz o brigadeiro de oreo de colher e   amei!!!!

Brigadeiro Oreo de colher

Acrescentei o oreo em pedaços maiores, adicionei 100 gramas de creme de leite e diminui o tempo do cozimento, com 10 minutos já desliguei.

Ficou bem crocante. Bom, bom demais!

 

 

Compartilhe!

Você pode gostar

Deixe um comentário

Avaliação desta Receita