A receita original desta costela encontrei no site Bem Comer de Mauro Rabelo, não segui a risca, pois não tinha no armário todos os temperos secos ate porque não tenho o habito de usar manjerona, alecrim.
Mesmo sem todas ervas, mais ficou maravilhosa, como autentica nordestina usei como acompanhamento macaxeira e farofa d’agua.
Mesmo sem todas ervas, mais ficou maravilhosa, como autentica nordestina usei como acompanhamento macaxeira e farofa d’agua.
Table of Contents
ToggleCostela Divina com Farofa D’água
Ingredientes
Ingredientes da Costela
- 1/3 do abacaxi cortado em tiras
- 1 ½ kg de costela de boi cortada em pedaços
- 4 colheres sopa de azeite
- 2 cebolas picadas
- 4 to mates picados
- 4 dentes de alho picados
- 1 colher de chá de manjerona tempero seco
- 1 colher chá de alecrim (tempero seco)
- 1 xícara de salsa e cebolinha picada
- 2 folhas de louro
- Sal a gosto
- 1 xícara de água
Ingredientes da Farofa D'Água
- 2 xicaras de farinha de mandioca
- 2 colher es (sopa) de margarina /manteiga
- 1 unidade s de cebola roxa
- 1/2 xícara s (chá) de água
- cheiro-verde e sal a a gosto
Instruções
Modo de preparo da costela
- Tempere 1 ½ kg de costela de boi cortada em pedaços com 4 colheres (sopa) de azeite, 2 cebolas picadas, 4 dentes de alho picados, a manjerona, o alecrim, a salsa, a cebolinha, 2 folhas de louro, e sal a gosto.
- Forre o fundo de uma panela de pressão com as tiras de abacaxi.
- Coloque sobre elas os pedaços de costela já temperados com sal na panela de pressão. Deixe por 15 minutos contados após chiar.
- Tire cuidadosamente a pressão da panela (se você é marinheiro de primeira viagem peça auxilio a quem costuma usar panela de pressão) dê uma mexida e coloque mais 15 minutos contados após a panela chiar.
- Acrescente 1 xícara (chá) de água, os tomates e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos (+ ou -) sem a tampa para encorpar o caldo.
Modo de preparo da farofa d'água
- Frite a cebola picadinha na manteiga somente até murchar. Tempere com sal. Adicione a água,e a farinha e, mexa e deixe criar as bolotas características da farofa. Se ficar muito úmida, adicione mais farinha a gosto por ultimo o cheiro-verde.
É sempre uma prazer voce aqui prestigiando o Teretete na cozinha.
Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Costela Divina com Farofa D’água? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.
Compartilhe!
3 comentários em “Costela Divina com Farofa D’água”
que bom que tu deixou aqui teu comentario, teste mais coisas…
Vou testar algumas receitas, vc é maravilhosa, parabéns!!!!!
obrigada Neta!