Quando se fala em morango só lembro-me dos morangos enormes do mercado municipal de São Paulo, lindos! Mas quem não tem cão caça com gato. Por aqui encontro uns que dá pro gasto. Época de morangos me vem logo à vontade de fazer essa torta, sei que é bem conhecida. Mas confesso que sou meio conservadora, para mim é sempre bom Torta de Limão, Torta de morango, Pudim. Adoro! E vocês qual a sobremesa atemporal?
Massa de Biscoito:
1 1/2 pacote de biscoito de maisena
4 colheres de manteiga sem sal derretida
Recheio:
1 lata de leite condensado.
1 lata de leite comum (usar a lata como medida).
2 gemas
2 colheres de sopa de amido de milho rasa.
raspas de limão.
Geleia de brilho:
1/2 pacote de gelatina do sabor da fruta que fizer a torta.
1 xícara de água.
1 colher de sopa de amido de milho.
Cobertura:
01 caixinha de morango cortado ao meio
Coco ralado ou xerém (castanhas de caju triturada)
Modo de fazer a massa:
Triture a bolacha, em seguida junte a farinha da bolacha com a manteiga, com as pontas dos dedos, até ficar homogêneo.Espalhe com as mãos em uma assadeira redonda de 30 cm de diâmetro, untada depois de pronta, fure bem a massa com o garfo antes de levar ao forno. Leve ao forno até ficar levemente dourada, sempre observando para não passar do ponto. Asse a massa.
Modo de fazer o recheio:
Fazer o creme e quando estiver quase para desligar o fogo junte,2 colheres de sopa de margarina.
Modo de fazer a geleia de brilho:
Levar ao fogo até engrossar.Quando estiver morno coloque por cima da torta.
Você poderá enfeitar as bordas com coco ralado ou xerém (castanhas de caju triturada)
Montagem:
Espalhe o creme frio por cima da massa assada e fria, em seguida, coloque os morangos e espalhe a geleia de brilho e por último decore com a castanha ou coco e leve para gelar.
Compartilhe!
6 comentários em “Torta de Morango com massa de biscoito”
adoreiiiii essa torta
q delicia
bjs
Oi Teresa, deliciosa sua torta.Beijos e tudo de bom.
Oi, passei aqui para conhecer o seu blog e adorei tudo!!
Já estou seguindo para ficar por dentro de todas as novidades.. Também te convido para conhecer o meu cantinho e se gostar me siga! Vou adorar te ver por lá:
http://www.todacharmosa.com
Se tiver um tempinho curta a fanpage do blog, tem varias dicas, sorteios e inspirações!
http://www.facebook.com/blogtodacharmosa
Beijão ♥
Somente hoje li sua receita que deve ser deliciosa. Me chamou a atenção a palavra “xerem” que vc utilizou dando nome ao que aqui em minha terra chamamos de farofa de castanha. Aqui, no Rio de Janeiro, xerem é o nome que se dá às cascas que sobram do milho ou do arroz após serem debulhados.
Varia de região para região, também conheço o xerém de castanha como Farofa de castanha, não lembro a fonte da receita que estava com esta escrita, dai não alterei. obrigada
Somente hoje li sua receita que deve ser deliciosa. Me chamou a atenção a palavra “xerem” que vc utilizou dando nome ao que aqui em minha terra chamamos de farofa de castanha. Aqui, no Rio de Janeiro, xerem é o nome que se dá às cascas que sobram do milho ou do arroz após serem debulhados.