Search

Pudim que não vai ao fogo

Índice desta receita

Editado dia 28/08/2015

Vocês já perceberam que sou fã de pudim. Amo! Anos atras experimentei esta receita de pudim que  não vai ao fogo. Amei!!!A foto não ficou boa mas mesmo assim na época publiquei a receita do pudim que não vai ao fogo, mas sempre querendo refazer, pretexto para atualizar a foto para não dizer que queria comer o pudim novamente.

Pode não parecer, mas  o sabor e consistência do pudim que não vai ao fogo é maravilhoso, não deixa nada a desejar , mesmo com a gelatina a textura fica muito boa.

Receita original do programa de aqui por Ana Maria Braga no programa mais você.

Pudim que não vai ao fogo.

Ingredientes:

01 lata de leite condensado

01 creme de leite em caixinha.

01 xícara (chá) de leite

01 envelope de gelatina em pó sem sabor

02 colheres (sopa) de açúcar para caramelizar a fôrma ou mel karo

 

Modo de Fazer:

Faça a calda de caramelo com as duas colheres de açúcar e coloque em uma forma de pudim e reserve.

Se tiver duvida de como fazer calda de caramelo aqui tem um passo a passo.

Hidrate e dissolva a gelatina em pó sem sabor em 1 xícara (chá) de leite.

Num liquidificador coloque leite condensado, creme de leite e a gelatina hidratada (e dissolvida no leite) e bata bem até formar uma mistura homogênea.

Transfira esta mistura para uma fôrma de pudim caramelada com 02 colheres (sopa) de açúcar ou mel karo e leve para gelar por mais ou menos 3 horas

Desenforme e sirva em seguida.

Pudim que não vai ao fogo

Dica 01: Mantenha a caixinha de creme de leite na geladeira para que quando você for utilizá-la seu aproveitamento seja total. Quando você abrir a caixinha, o creme de leite vai estar firme e sairá todo de uma vez, sem precisar ficar raspando a embalagem.

Dica 02: Se quiser acelerar o endurecimento do pudim coloque por 1 hora o pudim no freezer e depois transfira para a geladeira.

Dica 03: Não aqueça o fundo da fôrma para desenformar o pudim, apenas passe uma faca levemente aquecida na lateral do pudim para ajudar a soltá-lo. Depois, vire a fôrma sobre o prato de servir e desenforme.

Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Pudim que não vai ao fogo? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Compartilhe!

20 comentários em “Pudim que não vai ao fogo”

  1. Que beleza de receita! Só fiquei na dúvida quanto à gelatina, que é hidratada no leite, suponho que frio, e depois temos que aquecer o leite para dissolver a gelatina? Essa vai pro “caderninho”! bjsss

  2. Oi Teresa, pudim é sempre muito bom, fácil de fazer desse jeito melhor ainda.É bom ter alguem que fez a receita para nos dizer se deu certo.Adorei e anotei.Beijos e boa semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima