Vocês gostam de Macarrão com atum? Mas vou logo dizendo que não é um macarrão com atum qualquer, tem um toque especial de e canela em pó que deu todo o diferencial a receita.
Receita do Jamie Oliver, segundo o mesmo a Jools’ pasta é a preferida de sua esposa, também não é pra menos, muito simples mas a mistura de sabores deu um toque maravilhoso a massa, nunca mais meu macarrão de atum será o mesmo, depois da Jools’ pasta do Jamie Oliver.

Macarrão com atum
Autor Jamie Oliver
Ingredientes
- 350 g de massa a gosto
- 1 cebola picada
- 2 dentes de alho picados
- 1 lata de tomates de conserva em pedaços
- 2 latas pequenas de atum em azeite 250 g
- 1 colher sopa de manjericão fresco picado
- 1 colher café de malagueta seca moída
- 1 colher café de canela moída
- Sumo de 1/2 limão
- Sal a gosto
- Queijo parmesão ralado a gosto
Instruções
- Cozinhe a massa “al dente” com bastante água temperada com sal.
- Escorra o atum, reservando um pouco do óleo.
- Numa panela, aqueça 1 colher (sopa) do óleo de atum reservado e refogue a cebola e os alhos picados até dourar levemente.
- Junte os pedaços de tomate e o molho restante da lata e refogue por mais 2-3 minutos.
- Adicione o atum, o manjericão, a malagueta, a canela e o sumo de limão e misture.
- Escorra a massa, mas reserve um pouco da água.
- Numa panela junte o molho na massa e se necessário acrescente um pouco da água utilizada para cozinhar o macarrão para a massa não ficar muito seca.
- Misture delicadamente em fogo baixo até aquecer e até distribuir bem o molho na massa. Polvilhe um pouco de queijo ralado e sirva.
Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Macarrão com atum- (Jamie Oliver)? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.
Compartilhe!
1 comentário em “Macarrão com atum- (Jamie Oliver)”
Já estou copiando a receita 🙂
Obrigada querida!! Bjs