Cachorro quente Nordestino

Índice desta receita

Vocês já comeram cachorro quente de carne moída? Pois é, assim que servido  cachorro quente no Nordeste.

Meses atrás passou no programa de Ana Maria Braga a Chef Roberta Sudbrack ensinando fazer o cachorro quente Nordestino, diferente de outras regiões o cachorro quente consumido por aqui e feito com carne moída e incrementado com verduras, batata palha geralmente finalizado com queijo ralado, pode-se acrescentar salsicha, que no caso é o cachorro quente completo.

A carne moída usada é preparada a critério de cada um, eu particularmente prefiro a carne soltinha e você?
Sugestão de como preparar carne moída aqui

Cachorro quente
Meu modo de montar  Cachorro quente.

1- Corte ao meio o Pão seda que também é conhecido de pão de cachorro quente.

2- Espalhe com uma colher a carne moída em toda cavidade.

3- se preferir acrescente uma salsicha

4- Em cima da camada da carne coloque uma camada de tomatinho picado com cebola tipo vinagrete.

5- Por fim uma camada de Batata palha com queijo ralado por cima, no meu caso compro o queijo parmesão e ralo em casa.

6-Se gostar acrescente milho verde, ervilhas e sirva com Ketchup e assim que eles incrementar nas lanchonetes, mas particularmente já não uso.

Cachorro quente

 

É sempre um prazer você aqui prestigiando o Teretetê na cozinha.

Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Cachorro quente Nordestino? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Compartilhe!

16 comentários em “Cachorro quente Nordestino”

  1. Tê,
    Essa eu aprendi em Recife, quando lá morei e me surpreendi ao chegar na cantina do trabalho e me deparar com algo que jamais diria ser cachorro quente…rs! Mas é bom, viu?
    Dei uma parada nas minhas arrumações de mudança para dar um alô aos amigos. Quem não sabe que estou de mudança, não deve estar entendendo meu sumiço…
    Tenha uma ótima semana!

  2. mas cachorro quente não tem que ter salsicha… se não tem salsicha não é cachorro quente ou hot dog… pelo menos é o que eu acho… (detalhe não gosto de salsicha então não é implicancia não levem a mal, é apenas um questionamento uma pergunta). uma vez fui num lugar que a unica coisa pra se comer,vender era cachorro quente… kkkk fui pedir pro rapaz sem salsicha… o homem não queria vender não… kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Eita Jesus que essa delícia está me fazendo babar por aqui.
    Eu adorei a dica..
    Adoro carne moída assim bem temperadinha.. soltinha..
    Vinagrete então.. ai que tudo!!
    Olha que esse eu vou ter que experimentar viu?

    Amei..

    Um super beijo e uma noite mais que linda viu?

  4. Teresa, cachorro-quente com carne moída é novidade aqui na minha região, acho bem legal conhecer essas diferenças regionais 🙂 E esse cachorro-quente deve ficar bem gostoso! Beijos!

  5. Oi Teresa, fiquei muito feliz com sua presença em meu blog, seja sempre bem vinda.Costumo fazer este sanduiche com pão francês e chamamos por buraco quente, mas nunca fiz com vinagrete e batata palha, adorei a idéia.Arrasou querida.
    Beijos, tenha uma excelente semana.

  6. Nossa que maravilha de receita Tê, que sanduba mais caprichado e delicioso. Gostei demais, imagino a delicia e sabro que ficou. Adorei. Beijinhos, ótima semana

  7. Como boa pernambucana, adoro este cachorro quente com carne moída! Là em casa a gente picava a salsicha e misturava com a carne. Assim com milho, ervilha, batata palha e queijo ralado é a cara de um almoço rápido na rua!
    Mas claro que feito em casa é muito melhor, né?
    Beijo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima