Brigadeiro de micro-ondas

Atualizado em:

Fazer brigadeiro de micro-ondas é muito fácil e rápido. Confesso que não sou das maiores cozinheiras no micro-ondas, mas bem que venho tentando e o melhor que sempre com êxito.

Já fiz o doce de leite no micro-ondas, pipoca no micro-ondas agora foi a vez do brigadeiro no micro-ondas.  Fiz até questão de não enrolar em confeitos para vocês terem noções de como ficou maravilhoso, o segredinho não é nada mais nada menos que mexer bem nos intervalos que tira do micro-ondas.

Brigadeiro de micro-ondas, pratico demais de fazer,  com 06 minutos fica no ponto de enrolar depois de frio.

Brigadeiro de micro-ondas

Tempo de Preparo 6 mins

Ingredientes
  

  • 01 lata de leite condensado
  • 01 colher de sopa de manteiga
  • 03 colheres de sopa de chocolate em pó

Instruções
 

  • Coloque todos os ingredientes no refratário, mexa e leve para cozinhar no micro-ondas por 02 minutos em potência alta. Após os dois minutos retire com cuidado para não se queimar e mexa bem. Esse processo de mexer bem no intervalo que sai do micro-ondas é muito importante para ele ficar lisinho. Ele irá ficar com a aparência talhada, mas mexendo ele desmancha e fica bem lisinho.
  • Após mexer bem coloque no micro-ondas por mais 02 minutos, mexa novamente e volte ao micro-ondas por mais 01 minutos, mexa e leve por mais 01 minuto, resultando em 2 vezes de 02 minutos mais 2 vezes de 01 minuto cada.
  • Finalize mexendo bem para ficar bem lisinho, espere esfriar e enrole. Se preferir comer de colher 05 minutos de cozimento já é suficiente, caso contrário cozinhe 06 minutos.

Notas

Atenção nos últimos minutos porque o tempo pode variar de forno para forno.
Experimentou essa receita?Deixe-nos saber como foi o resultado!
Importante:

Colocar o leite condensado em um refratário grande e alto e que vá ao micro-ondas, o tamanho do refratário é muito importante porque a massa aumenta muito durante a fervura, caso contrário vai derramar dentro do micro-ondas.

 

 

Compartilhe!

Você pode gostar

Deixe um comentário

Avaliação desta Receita