Search

Rocambole de Arroz

Índice desta receita

Rocambole de Arroz, receita prática para aproveitar as sobras do arroz. Receita das antigas daqui do Teretetê, refiz para colocar fotos novas, acho que mais um pretexto para refazer este rocambole que é fácil e maravilhoso. (05/11/2014)

Não gosto de desperdiçar, aqui em casa só somos dois, tenho que ter bastante cuidado. O famoso restodonte tornou-se prato principal e único, servi com uma saladinha que foi bom demais. Não imaginamos como com um reaproveitamento podemos fazer outros pratos tão saborosos…

Faça você também esta deliciosa, simples e fácil receita de Rocambole de arroz.  Dai  o recheio você faz com o que tem disponível. Pode ser frango, carne moída, bacalhau…

Rocambole de arroz
Para a massa:

02 xícaras de (chá) de arroz cozido

05 colheres de (sopa) de queijo ralado

01 colher (chá) de fermento em pó

01 colher de (sopa) de cheiro-verde picado (opcional)

01 xícara de (chá) de leite

½ xícara de (chá) de óleo

03 ovos

 

Para o recheio:

Requeijão (pode substituir por cream cheese, maionese ou um molho de sua preferencia).

400 gramas de presunto, cortado em tiras finas ou triturados.

400 gramas de muçarela ralada grossa

Temperos a gosto (coloquei uma pitada de orégano)

Para gratinar:

Queijo ralado

Molho de tomate (você pode usar outro molho de sua preferencia)

 

Modo de fazer:

Bata no liquidificador, por mais ou menos 3 minutos, o arroz, o leite, o óleo, os ovos e o queijo ralado. Desligue o liquidificador, junte o fermento e o cheiro-verde. Despeje em uma assadeira retangular.

Unte e forre com papel manteiga também untado. Polvilhe com farinha de rosca. Leve ao forno médio para assar por aproximadamente 25 minutos.

 

Para o recheio:

Espalhe no rocambole uma camada de requeijão, em seguida acrescente o presunto e a muçarela sobre o requeijão, Enrole como um rocambole. Passe molho de tomate ou outro molho de sua preferencia e polvilhe o queijo parmesão. Leve novamente ao forno, somente para gratinar. Sirva em seguida

Rocambole de Arroz

 

Rocambole de Arroz

Foto Antiga da Postagem do Rocambole de Arroz (01/02/2012)

Rocambole de arroz

Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Rocambole de Arroz? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Compartilhe!

12 comentários em “Rocambole de Arroz”

  1. obrigada Ana, prazer voce por aqui.

    Eu mulher- a massa fica durinha sim em ponto de enrolar, se vc não tiver muita pratica com rocambole vc forre primeiro com papel manteiga a forma.

    Iliane, Dina , a massa realmente fica muito boa mesmo.

    vou passar la agora Romy, obrigada

    Meninas obrigado pelas visitinhas tá. bjus

  2. Prazer conhece-la Tete. Estou conhecendo seu blog hoje. Acabo de te registrar com endereço no meu Blog no marcador Blogs de Receitas do Brasil, assim vire e mexe venho visitar sua cozinha. Muito bom tudo que voce cozinha, parabéns. Beijos da Pri (MG)

  3. Tê, muito obrigada por esta dica! Dependendo do dia sempre acaba sobrando arroz e depois que vc esquenta uma vez, a segunda não dá mais…. Excelente aproveitamento!. Bjkas
    Fabiola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima