Frango assado marinado ao molho de champanhe

Publicado em:

Frango marinado ao molho de champanhe, franguinho de comer de joelhos.

Vou logo dizendo, não sei desossar frango, mas chegando aqui em um açougue o rapaz me perguntou se eu não queria frango desossado que ele faria isso na hora, não pensei duas vezes. Tem um restaurante em uma cidade vizinha a que eu moro que servem um frango desossado ao molho de champanhe que é delicioso, não pensei duas vezes, fui tentar imitar, só que lá eles assam na brasa, mas o meu fiz no forno, mas mesmo assim ficou delicioso. Se você assim como eu não souber desossar ou não encontrar o desossado faz ele com ossos mesmo, nem por isso vai dicar menos gostoso.

Ingredientes:

01 frango inteiro desossado 
Sal a gosto
Pimenta-do-reino branca a gosto
Tomilho ou outra era de sua preferencia
1/2 garrafa de champanhe
Azeite a gosto


Como fazer:

Em uma vasilha misture a champanhe, o sal, a pimenta-do-reino moída, o tomilho seco e o azeite. Coloque o frango e deixe marinar por 02 horas coberto na geladeira. Após marinar coloque o frango em uma travessa, regue um pouco do marinado, a seguir, leve ao forno preaquecido a 180°graus por aproximadamente 01 hora, sendo há primeira meia hora a travessa coberta com papel-alumínio e o restante do tempo sem o papel, para dourar.

 

Compartilhe!

Você pode gostar

3 Comentários

  • Fabiola
    7 de dezembro de 2012 14:43

    Teresa, muito boa essa sua dica de franguinho. Beijos.
    Fabiola

  • BY BEIJÚ
    12 de dezembro de 2012 16:21

    Oi flor, tudo bem? passei para conhecer o seu blog gostei muito e já estou te seguindo, também sou Blogueira Unida, e te convido a conhecer meu cantinho e se gostar me siga também… http://www.bybeiju.blogspot.com.br e bjim e até lá!

  • Leily
    12 de janeiro de 2017 21:40

    Pode colocar champanhe rose????

Deixe um comentário