Search

Caldo de abóbora com carne seca

Índice desta receita

 

  Nem só de doce vive o Jerimum (abóbora), adoro… como ate só cozido em água e sal.

Nesta sugestão de Caldo de abóbora com carne seca usei carne seca que conhecida aqui por nós como carne de charque, aferventei na panela de pressão, fica melhor para tirar o sal e deixa mais macia para desfiar. Mas pode substituir a carne seca do caldo cremoso de abóbora por calabresa, frango desfiado ou só tomar o próprio caldo mesmo.
Aqui o clima não tá muito para caldos, continua superquente, abafado, tomara que seja sinal de chuva. Mas, adoro caldinhos, sopas, além de ser pratico é uma refeição leve para o jantar.

Sopa creme de abóbora com carne seca 1 1

Caldo de abóbora com carne seca

Ingredientes:

– 500 g de abóbora (jerimum) cozido
– 300 g de carne seca desfiada
– ½ litro de água
– ½ litro de leite
– ½ colher sopa de amido de milho (maizena)
– 03 colheres sopa de manteiga
– 01 cebola ralada
– ½ caixa de creme de leite 
– sal e pimenta e um caldo de carne em tablete.


Você pode substituir a carne seca por frango desfiado, calabresa....


Modo de Preparar:


Aqueça uma panela e frite a carne junto com a cebola na manteiga. – Coloque no liquidificador: o jerimum, a água, o leite e o amido e o caldo em tablete, bata tudo muito bem e acrescenta à panela da carne.
 
Quando o caldo estiver bem cremoso, coloque  o creme de leite, corrija o sal e a pimenta. 


Sirva com carne seca desfiada acebolada, frango desfiado ou calabresa
 
Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Caldo de abóbora com carne seca? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Compartilhe!

13 comentários em “Caldo de abóbora com carne seca”

  1. Menina, antes de casar e ia muito p/ o Nordeste e em Aracaju tinha uma casa de sopas que fazia um creme de abóbora com carne seca que era de matar!!! Seu blog me despertou boas lembranças com essa receita! Meu marido detesta qualquer abóbora então nem faço, mas eu adoro!!!

  2. Na minha infância não tinha consciência da boniteza do mexer nas panelas. Hoje, sim! Consigo ter clareza da importância, de tantas e tantas vezes, ver a minha mãe com as mãos sujas de farinha e ovo, preparando bolos, pães e tantas outras delícias. Agora sei, ela estava fazendo muito mais que nos alimentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima