Bolo de Limão com cream cheese

Índice desta receita

Bolo de Limão é sempre um dos meus favoritos,  mas não imaginava que o bolo de limão com cream cheese ficaria perfeito.

Eu estava precisando gastar um cream cheese que tinha na geladeira e ia acabar vencendo se não usasse logo. Pesquisei aqui na net uma receita de bolo, encontrei aqui no site de Pamela Brandão, não pensei duas vezes  Pela aparência do bolo já imaginei que era muito saboroso, mas acreditem que ainda  superou minhas expectativas, sabor é uma maciez impar!

Ps:

22/01/2017

Postei este bolo em 2009, só que a postagem estava sem foto porque exclui  por equivoco. Hoje foi dia de refazer esta belezura para tirar a postagem do modo rascunho. Que bolo de limão maravilhoso esse! Como fiquei tantos anos sem fazer este bolinho tão delicioso.

Bolo de Limão com cream cheese

Ingredientes:

225g de cream cheese (temperatura natural)

3/4 xicara de manteiga sem sal (temperatura natural)

1 1/2 xicaras de (chá) de açúcar

Raspas da casca de 01 limão

02 colheres (sopa) de suco de limão

04 ovos

02 xícaras de (chá) de farinha de trigo

1 1/2 colher (chá) de fermento em pó

Bolo

 

Modo de fazer:

Peneire a farinha e o fermento e reserve.

Bata a manteiga e o cream cheese, as raspas de limão e o açúcar durante 5 minutos.

Continue batendo, adicione o suco de limão e coloque os ovos batendo 1 a 1. Junte lentamente a farinha com o fermento. Termine de misturar com uma colher de madeira. Coloque em uma forma untada e leve para assar em forno preaquecido a 170 graus por aproximadamente 30/35 minutos ou até que o teste do palito saia limpo.

 

 

Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Bolo de Limão com cream cheese? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Compartilhe!

14 comentários em “Bolo de Limão com cream cheese”

  1. amiga..deve ter ficado muito bom..alem da aperencia ser otima..bolos com cream cheese..e.ainda de limão é maravilhoso..gostei da receita!!e..que bom que voltou!..bjus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima