Tapioca rendada

Atualizado em:

Tapioca pra lá, tapioca cá e a tapioca sempre em alta. Adoro! Já fiz uma postagem aqui  com o passo a passo de como fazer tapioca, agora o que diferencia é que a tapioca fica rendada. A tapioca rendada é basicamente o inverso da tapioca comum, o recheio é colocado primeiro na frigideira. No caso o sucesso da tapioca fica melhor com o queijo coalho por ser um queijo úmido.

Mas não é nada complicado fazer a tapioca rendada, vamos lá ao passo a passo.

Tapioca rendada

Tapioca rendada

Ingredientes
  

  • Goma de Tapioca hidratada e peneirada
  • 01 Patada de sal
  • Queijo de coalho ralado

Instruções
 

  • 1–Peneire com uma peneira fina a goma de mandioca já hidratada com um pouco de sal e reserve.
  • 2-Aqueça uma frigideira com teflon, não precisa untar. Coloque uma camada ralada e espalhada do queijo ralado, por cima do queijo coloque uma camada da massa de tapioca. Prefiro colocar a goma peneirando mais uma vez na própria frigideira no fogo, suja um pouco o fogão, mas a massa fica mais fininha, delicada. Caso ache que não tem esta habilidade, espalhe a goma já peneirada na frigideira quente espalhando com as costas da colher, deixando no formato de uma panqueca com aproximadamente 0,5 cm de espessura.
  • Deixe por aproximadamente 01 a 02 minutos em fogo médio, você vai perceber que a massa está se soltando das bordas, com ajuda de uma espátula vire o lado da tapioca deixe por alguns segundos. Com a espátula dobre a tapioca dentro da própria frigideira, Tire da frigideira, coloque em um prato e sirva quente. Recheio a gosto se preferir.
Tapioca rendadaaa

Compartilhe!

Você pode gostar

4 Comentários

  • Priscila Schulz
    4 de dezembro de 2015 09:04

    Adorei essa ideia. Tão simples e ao mesmo tempo deve ficar tão boa. Acredito que o queijo tostadinho além da crocância dá um sabor todo especial para a topioca. Hummmm. Boa ideia! Hehe

    Quero aproveitar a oportunidade para te convidar a conhecer e seguir meu Canal no Youtube! Vai ser muito legal tê-la por lá nos ajudando a crescer! Link: https://www.youtube.com/user/receitaesperta Obridada e um grande beijo.

  • Evandro
    31 de março de 2016 20:08

    Tentei fazer, mas o queijo derreteu, se misturou com a massa e virou um trem doido…rsss
    Alguma dica??

  • Quéren Fonseca
    27 de agosto de 2016 18:48

    Ótima receita minha tia fez e postou uma foto no facebook. Como vivo em Portugal nem sempre temos goma nos supermercados tradicionais, mas hoje encontrei e não resisti a fazer.. Ficou deliciosa !!! Também tenho algumas receitas de sobremesas deliciosas no blog http://www.cocadaclub.com

  • Fátima Rocha
    23 de janeiro de 2019 09:33

    Amei!!! Já deu vontade de comer

Deixe um comentário

Avaliação desta Receita