Sopa Creme de Alho Poró com Calabresa

Publicado em:

Nesses dias com temperatura mais baixa uma sopa cai muito bem. Como já falei, aqui não precisa esfriar, porque marido sempre quer sopa, tento sempre uma receitinha diferente para não cair na mesmice.  Essa semana estava de bobeira alho poró então foi ele para panela de sopa, vou fazer mais vezes, ficou uma delicia de sopa cremosa de alho poró com calabresa, com um sabor digamos apaixonante.

Sopa creme de alho poró com calabresa (2)

Ingredientes:
02 alhos poró em rodelas finas ((use somente a parte branca)
½ cebola ralada
01 colher de sopa de manteiga
01 litro de caldo de galinha
02 batatas grandes em cubos
01 caixa de creme de leite
02 linguiças calabresas cortadas em rodelas finas
Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
Derreta a manteiga em uma panela e acrescente a cebola,refogue  até ficar transparente, junte o alho-poró e refogue mais um pouco sempre mexendo.Acrescente as batatas em cubos, adicione o caldo de galinha. Cozinhe por cerca de 20 minutos ou ate a batata amolecer. Deixe amornar. Bata no liquidificador até formar um creme homogêneo

Em uma panela frite a calabresa, não precisa colocar gordura. Frite ate dourar. Adicione na mesma panela que fez a fritura o creme que bateu no liquidificador, deixe ferver para pegar o gosto da calabresa, coloque o creme de leite, mexa bem desligue e sirva quente. Se gostar acrescente uma pitada de pimenta do reino.

Compartilhe!

Você pode gostar

2 Comentários

  • Sadhia Hage
    30 de julho de 2014 22:02

    que delicia amiga querida bjus

  • Jotta e Rosley
    31 de julho de 2014 01:38

    Oi Teresa! Ótima ideia para as noites frias aqui do sul. Abraços!

Deixe um comentário