Como fazer tapioca

Publicado em:

Tapioca iguaria antes mais comum no Nordeste hoje a tapioca está na “moda” como alimentação saudável e livre de glúten. 

Como fazer tapioca, não tem muito segredo,é muito prática e fácil de fazer, basta usar uma peneira fina para peneirar a massa, pois fica mais delicada e na hora de fazer deixar a frigideira de teflon (sem untar) bem quente.

O recheio você incrementa a gosto, pode ser doce ou salgadas, ainda sou adepta dos recheios tradicionais, coco, manteiga e queijo.

Tapioca

Ingredientes:

Goma de tapioca hidratada.

Recheio a gosto ( Coco, queijo, carne de sol desfiada, goiabada )

Como fazer tapioca:

Como fazer tapioca

1Peneire com uma peneira fina a goma de mandioca já hidratada com um pouco de sal e reserve.

2-Aqueça uma frigideira com teflon, não precisa untar. Prefiro colocar a goma peneirando mais uma vez na própria frigideira no fogo, suja um pouco o fogão, mas a massa fica mais fininha, caso ache que não tem esta habilidade, espalhe a goma já peneirada na frigideira quente espalhando com as costas da colher, deixando no formato de uma panqueca com aproximadamente 0,5 cm de espessura.

Espalhe o recheio seco a gosto, tipo coco, queijo etc… Deixe por aproximadamente 01 a 02 minutos em fogo médio, você vai perceber que a massa está unidinha.

Caso prefira a tapioca com a massa fininha como eu prefiro não precisa nem virar, feche com uma espátula, se preferir coloque manteiga ou leite condensado e sirva a gosto.

Compartilhe!

Você pode gostar

2 Comentários

Deixe um comentário