Bolo mármore é comidinha que abraça! Hoje foi dia de Bolo mármore com café para papear com as as amigas, para mim não tem programação melhor para um domingo a tarde. Para mim é sempre um bom motivo ir para cozinha bater um bolinho!
Bolo mármore de chocolate
Ingredientes
- medida xícara de 240 ml
- 04 Ovos
- 02 xícaras de chá de açúcar
- 02 xícaras de chá de farinha de trigo
- 200 g de manteiga
- 01 colher sopa de fermento em pó
- 1/4 de xícara de chocolate em pó
- 1/2 colher sopa de essência de baunilha
Instruções
- Na batedeira, bata as claras e reserve.
- Bata as gemas com o açúcar até obter uma farofa úmida.
- Junte a manteiga e bata.
- Acrescente a farinha com o fermento.
- Acrescente as claras em neve à massa mexendo delicadamente.
- Divida a massa em duas porções.
- Em uma delas, misture o chocolate e, na outra, a baunilha.
- Em uma forma de buraco no meio de 23 cm de diâmetro untada com manteiga e polvilhada com farinha, disponha metade da massa branca.
- Por cima, distribua colheradas da massa com chocolate.
- Cubra com a massa branca restante.
- Com o cabo de uma colher, mescle as massas com movimentos circulares.
- Leve ao forno moderado (180 ºC), preaquecido, por 45 minutos ou até que, ao espetar o bolo com um palito, ele saia limpo.
- Deixe amornar, desenforme e sirva.
Experimentou essa receita?Deixe-nos saber como foi o resultado!
É sempre uma prazer você aqui prestigiando o Teretetê na cozinha.
6 Comentários
Iliane
22 de maio de 2011 20:29bolo bom êsse..adoro bolo marmorizado..ainda tem bolo ai?faz um cafezinho..que tô chegando..rssss…bjus
Renata
22 de maio de 2011 20:41Acho lindo esse bolo, mas nunca acertei fazer, então olharei o seu..
arte da sadhia
22 de maio de 2011 21:50oi amiga que delicia de receita hein ..esse é uns dos meus bolos predileto.. com um cafezinho ou chazinho é tudinho de bom né amiga bjus
Andreia Braga
23 de maio de 2011 00:58Adoro esse tipo de bolo.
Bjs
Andreia Braga
Regiane
17 de fevereiro de 2019 08:39Oiii essa receita está diferente da que contas no insta, aqui 200g de manteiga lá 150g, aqui nessa receita não consta o leite , lá consta o leite como ingrediente. Fiz a receita por aqui deu um certo traballho, mas de certo , qualquer dia testo a outra. bjs??
Teresa Newman
17 de fevereiro de 2019 18:27Esse aqui a receita é diferente do que postei no instagram, digo a de lá é outro bolo.
Deixe um comentário