Voltar
Print

Pizza crocante (Álvaro Rodrigues)

Ingredientes

  • 01 envelope de fermento seco
  • 01 colher sobremesa de açúcar refinado (10g)
  • 200 ml de água filtrada e fria
  • 15 ml de vinagre branco de arroz
  • 1/2 colher sobremesa de sal
  • 400 g de farinha de trigo aproximadamente

Instruções

Modo de Fazer

  • Coloque na tigela grande da batedeira o fermento com o açúcar e demais ingredientes, a metade da farinha de trigo e bata na batedeira em velocidade média até obter um creme homogêneo com o batedor para massas pesada .
  • Em seguida adicione o restante da farinha, aos poucos e continue batendo até obter uma massa lisa, macia, porém enxuta.
  • Distribua a massa em uma tigela levemente untada com azeite extravirgem e deixe descansar até dobrar de volume, quando então, divida a massa em duas ou quatro partes iguais e prepare as pizzas como segue abaixo.

Montagem das Pizzas

  • Pulverize a bancada com farinha de trigo e abra cada porção de massa na espessura de um centímetro.
  • Distribua cada disco de massa já aberta dentro de uma assadeira média com teflon e fartamente untada com óleo de milho ou azeite no fundo.
  • Em seguida, espalhe por cima uma boa porção do molho de tomates.
  • Finalize com o recheio a gosto.
  • Deixe as pizzas levedarem por mais 15 minutos.
  • Asse em forno preaquecido à temperatura 250ºC até que estejam bem crocantes e com o fundo bem dourado.