Ícone do site Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas

Torta Salgada com sobras de arroz (Recheio carne seca com queijo)

Torta de arroz cozido, receitinha 10 para aproveitamento de sobras de arroz

Que sumiço esse meu, é preguiça e afazeres mesmo. Aqui a cidade respira férias, o azul da água do mar está lindíssima, vai ate março assim, fico aqui só apreciando pelas arestas do amontoado de prédios, dai entro no ritmo e esqueço que não estou de férias.

Mas nessa casa alguém tem que cozinhar, apesar do calor insuportável, temos que escolher a hora mais agradável para ir à cozinha para o prazer não tornar-se tormento.

Recebi amigos em casa, fiz bastante arroz detesto fazer as coisas que não me deixe segura, ficar com medo de faltar, sobrou bastante, lembrei-me de aproveitar nesta Torta de Arroz que por sinal a receita é bem antiga, mas o resultado sempre favorável caiu bem com a carne seca da Paineira que também tinha em casa.

Ingredientes:
3 xícaras de chá de arroz cozido
1 xícara de chá de farinha de trigo
2 ovos
1 xícara de chá de leite
50 ml de óleo
01 pitadinha de sal

Recheio:
500 gramas de carne seca desfiada
1 cebola picadinha
1 lata de molho pronto de tomate (tipo pomarola)
200 gramas de queijo mussarela
Óleo
Margarina para untar o refratário

Modo de fazer:
1-Coloque a carne com água na panela de pressão e deixe por uns 10 a 15 minutos após pegar a pressão, depois que sair a pressão abra lave bem a carne e desfie e reserve. (este processo da carne na panela de pressão deixara a carne mais macia e tira o sal)
2-Refogue a cebola em uma colher de óleo em seguida acrescente a carne e reserve
3-coloque no copo do liquidificador, o leite, ovos, óleo e o trigo e bata bem, em seguida acrescente em seguida acrescente o arroz e bata mais um pouco, não precisa triturar completamente o arroz.

Modo de Montar:
1- Monte em um refratário untado uma camada da massa de arroz,
2- Depois espalhe sobre a camada de massa a carne seca refogada
3-depois a restante da massa de arroz
4- leve ao forno por mais ou menos 20 minutos
5- quando estiver dourado e quase assado, coloque por cima a lata de molho de tomate, acrescente a mussarela e leve para terminar de assar e gratinar. Sirva morno.

É sempre uma prazer voce aqui prestigiando o Teretete na cozinha.
Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Torta Salgada com sobras de arroz (Recheio carne seca com queijo)? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Sair da versão mobile