Site icon Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas

Panqueca Fit de Banana com Aveia

Quem acompanha o Teretetê já sabe o quanto gosto de comidinhas com banana, amo!  Hoje foi a vez de fazer panquecas de banana. Já havia feito a mesma com farinha de trigo, hoje amanheci fitness, será? Fiz a panqueca fit de banana com aveia, a queridinha sem açúcar, sem glúten e sem lactose

Gostei muito, apesar de não levar açúcar não senti falta. As banana madurinhas já adoçam o suficiente. Usei o mel de engenho para dá um charminho a mais na foto.

A panqueca fit de aveia com banana é muito fácil de ser preparada, usei liquidificador porque sou meio cismada com ovo para não ficar fedido, mas dá para machucar a banana com garfo e misturar os restantes dos ingredientes.

Fiz na frigideira de teflon não grudou nada, recomendo fazer a primeira já com a frigideira quente e sempre fazer em fogo baixo. E só!

 

Ingredientes:

02 bananas maduras

02 colheres de (sopa) de farinha de aveia

02 ovos

Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador ou machuque bem a banana e misture com os ovos e a farinha de aveia. Prefiro bater no liquidificador que a massa fica mais uniforme e ovo mais bem misturado, sou receosa com odor de ovo.

Em uma frigideira com teflon já aquecida coloque um pouco da massa, sem mexer e em fogo baixo deixe assar até ficar com as bordas durinhas, vire e asse o outro lado é só.

Sempre em fogo baixo para as panquecas não queimarem.

Rendimento: 06 panquecas pequenas

 

Sair da versão mobile