Site icon Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas

Bolo sem ovo

Então falta de ovo em casa não é mais motivo para não fazer bolo, fiz esse bolo sem ovo, para minha surpresa ficou bem melhor que eu esperava, confesso que fui para cozinha testar achando que não ia ficar tão bom, mas ficou super macio, adorei o resultado.

 

Então uma mão na roda mesmo faltando ovo em casa dá para sair um bolo fresquinho, ou ate mesmo para as pessoas com intolerância ao ovo, foi esse o motivo que me levou para cozinha para testar esse, tenho uma amiguinha linda que não pode comer ovo, quem já viu criança ficar sem comer bolo, agora mamãe Priscilla que por sinal foi a arquiteta que projetou minha cozinha que vocês rasgaram elogios no dia que postei a foto agora pode fazer bolo fofinho para mimar Marina.

Aqui ninguém fica sem comer bolo, tem a receita do bolo de banana sem açúcar para os que não podem comer açúcar.

Bolo sem ovo

 

Ingredientes:

04 colheres de(sopa) de margarina (usei com 80% de lipídios)

02 xícaras de (chá) açúcar;

03 xícaras de (chá) de farinha de trigo

01 ½ xícaras de (chá) de leite.

01 colher de (sopa) de fermento em pó

Para o mesclado

03 colheres de (sopa) de chocolate em pó

 Modo de Preparo:

Na batedeira bata a margarina o açúcar até formar um creme liso, acrescente a farinha de trigo peneirada em seguida vá acrescentando o leite aos poucos. Coloque o fermento mexa mais um pouco para misturar.

Em uma forma untada com margarina e polvilhada com trigo coloque a metade da massa, o outro restante da massa que sobrou na bacia da batedeira misture o chocolate em pó misture bem e despeje o restante da massa com chocolate sobre a massa que já está na forma.

Leve para assar no forno pré-aquecido. Deixe assar por 30 minutos, ou ate o bolo ficar assado. Com um palito se o palito sair sequinho o bolo já está pronto. Desligue o forno e deixe esfriar e desenforme.

Obs:

Usei a margarina com 80% de lipídio que é maior o teor de gordura, usei a qualy da sadia.

Este leite pode ser substituído por iogurte natural.

 

Sair da versão mobile