Site icon Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas

Bolo de Milho verde cremoso

Bolo de milho verde cremoso, essa receitinha de hoje era para ser chamada de Bolo de Milho verde dos Deuses, de tão bom que é, é  de comer de joelhos

E o melhor que a sugestão pode ser feito sem lactose, basta substituir a manteiga por óleo de coco, o leite integral por leite de coco.

Esses dias estava vendo em um grupo no facebook falando sobre Bolo de Milho verde cremoso, desde então fiquei desejando comer. Fiz hoje para o café da manhã, mas não tem aquele velho ditado que diz que o “apressado come cru”, não comi o bolo cru, mas deveria deixar esfriar para desenformar e não deixei… Fui desenformar quente o bolo, acabou quebrando, mas era de esperar um bolo cremoso eu querendo tirar da forma quente. Mas foi bom que tive que preparar outro para fazer as fotos.

 

Bolo de Milho Verde Cremoso

Ingredientes:

03 ovos

01 lata de leite condensado

01 colher de (sopa) de acuçar

200 ml de leite de coco ou 200 ml de leite integral

02 xícaras de (chá) de Milho verde in natura

02 colheres (sopa) de manteiga

01 xícara bem cheia de fubá tipo mimoso (aquele fininho)

 

Modo de preparo:
Bata bem no liquidificador, os cinco primeiros ingredientes,  deixando o fubá para acrescentar por ultimo só para misturar.

Coloque a massa em uma forma de 20 cm de diâmetro untada e polvilhada, leve para assar  no forno pré aquecido à 180º  em banho maria por aproximadamente 30 minutos ou ate que fique ligeiramente dourado e textura um pouco mais firme que pudim.

Desenforme frio.

 

 

 

Sair da versão mobile