Site icon Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas

Bolo de Canela

Bolo de Canela, vocês não imaginam a maciez e sabor desse bolo, perfeito para acompanhar um café. Muito, muito bom, com o toque da canela ficou perfeito!

Final de semana viajei para casa dos meus cunhados em Teresina, que por sinal foi maravilhoso, minha sobrinha fez esse bolo, achei delicioso, para minha surpresa a receita é daqui do blog, ela acrescentou só a canela e eliminou o limão e calda de amora, juro que não lembrava mais desse bolo, tenho aqui quase 100 receitas de bolos, impossível lembrar-me de todas as receitas, cheguei em casa arrumei um motivo para logo fazer o bolo, um lanche da tarde com as amigas com muitas comilanças regadas a bons papos.

Bolo de Canela

 

Ingredientes:

(xícara padrão 240 ml)

150 g de manteiga em temperatura ambiente

01 e 1/2 xícara de (chá) de açúcar

02 ovos

01 e 1/2 xícara de (chá) de iogurte natural

02 e 1/2 xícaras de farinha de trigo

1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio

01 pitada de sal

01 colher (chá) de fermento em pó

Canela em pó

Açúcar pare polvilhar no bolo

Modo de preparo:

Na batedeira, misture a manteiga e o açúcar até obter um creme esbranquiçado.

Acrescente os ovos um a um batendo bem.

Adicione o iogurte, a farinha de trigo, o bicarbonato de sódio, o sal e o fermento e uma pitada de canela em pó (usei menos de meia colher de chá) misture  até obter uma massa homogênea.

Em uma fôrma de furo central com aproximadamente de 22 cm de diâmetro, untada com manteiga coloque a massa e leve ao forno preaquecido a  (180 ºC), media de 30 a 45 minutos.

Para saber se o bolo está assado, espete um palito na massa, se sair limpo é sinal de que o bolo está pronto.

Depois de desenformado, misture em uma xícara um pouco de açúcar e acrescente canela a gosto e polvilhe sobre o bolo e sirva.

 

 

 

Sair da versão mobile