Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas

Bolo da Moça

Quem conhece o Nordeste sabe que este tipo de bolo é bem comum por aqui. O bolo da moça o famoso engorda marido, também chamado de bolo da moça em alusão “a moça da latinha de leite condensado nestlé” já que nesta versão o leite condensado é um dos ingredientes deste bolo. Mas tem varias receitas inclusive aqui no blog com a versão sem leite condensado. Bolo Engorda marido, Bolo baeta, Bolo de Leite, Bolo da moça o que não falto são nomes diferentes para este tipo de bolo que tem a textura semelhante a do pudim, sendo que o bolo é um pouco mais firme. No dia seguinte este bolo tende ainda ficar mais gostoso.

Obs: Este tipo de bolo não leva fermento na massa.

Bolo da moça I

Ingredientes:

04 ovos

01 lata de leite condensado

02 ½ Xicaras de (chá) de Leite – se quiser pode alternar a metade com leite de coco.

02 colheres de (sopa) de margarina ou manteiga

02 xícaras de açúcar

02 xícaras de (chá) de farinha de trigo *sem fermento

Este bolo não leva fermento

Modo de preparar:

Coloque no liquidificador primeiro os ingredientes líquidos, depois os secos, e

bata por aproximadamente 02 minutos.

Unte uma forma com furo no meio com margarina e polvilhe com farinha de trigo.

Despeje a massa na forma e leve ao forno preaquecido a 180 graus por mais ou menos 1 hora. Esse tempo pode variar dependendo do forno e temperatura.

Quando a parte de cima do bolo estiver douradinha enfie um palito para fazer o teste do. Se ao retirá-lo o palito sair sequinho, o bolo já está no ponto. Lembre-se que ele não fica totalmente seco como bolo fofo por ele ter a consistência cremosa.

Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Bolo da Moça? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Sair da versão mobile