Voltar
Print

Batata Rústica

Ingredientes

  • 03 batatas grandes com casca
  • 01 colher de sobremesa de alecrim desidratado
  • 03 dentes de alho com casca
  • 03 colheres sopa de azeite
  • Sal grosso e pimenta-do-reino moída na hora

Instruções

  • Corte as batatas com a casca em gomos, seguindo sempre o sentido do comprimento, lave e seque. Não precisa cozinhar.
  • Eu não costumo aferventar as batatas antes de assar, não vejo nenhuma necessidade, elas ficam macias por dentro e crocantes por fora, mas se preferir afervente por 07 minutos antes de levar para assar.
  • Em uma tigela envolva as batatas no azeite no alecrim ou outras ervas de sua preferencia e os dentes de alho sem descascar.
  • Tempere com sal e pimenta.
  • Coloque na airfryer pré-aquecida a 180 graus por 20 minutos ou até que as batatas estejam douradas.
  • No meio do tempo abra e vire as batatas.
  • Ou se preferir fazer no forno coloque as batatas em uma assadeira arrumando de modo que elas fiquem separadas e leve a assadeira ao forno preaquecido em 180ºC por mais ou menos 50 minutos ou até que as batatas estejam coradas.