Ícone do site Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas

Voce sabe como surgiu o Teretete na Cozinha

teretete

 

Como falei, Semanas atrás tive o prazer de ser convidada pela Andréa Postch,do Blogs de Culinária para participar da coluna dela no blog para ser a entrevistada do Mês.
Para mim foi uma oportunidade de mostrar um pouco mais do Teretete, quem é Teresa.
Apesar de que, quem me conhece achar que sou comunicativa, mais tenho um lado muito tímido para chegar, no começo prefiro ficar observando, depois que me entroso ai tudo muda, fica difícil eu querer sair, e essa entrevista me ajudou a estreitar os laços com vocês leitores amigos e blogueiros.

1.Conte-nos um pouquinho como foi o início do Teretete na Cozinha, quando você iniciou, porque e qual foi sua motivação para começar.
Desde sempre gosto de cozinhar, tudo é motivo para comemorar e reunir meus familiares e amigos ao redor da mesa. Nesses bate papos sempre alguém quando ia embora pedia a receita, então resolvi criar o blog porque ficaria mais fácil para compartilhar as receitas. Criei o blog em Junho de 2009.
Quando surgiu seu interesse pelas panelas e como aprendeu a cozinhar?
Sempre gostei do cozinhar, mas quando menor e ia para a cozinha minha mãe, sempre cuidadosa, dizia que eu não sabia, ia estragar, poderia me queimar, coisas de mãe. Então com 21 anos perdi mamãe, na época eu era a solteira, a mais velha que tinha em casa, então abracei a responsabilidade como minha.
O nome do seu blog é bem original, como surgiu?
Meu nome é Teresa, amigos íntimos me chamam de Tete, uni as primeiras letras do meu nome ao apelido que resultou no Teretete que no dicionário informal que dizer conversa fiada .
Qual sua profissão/formação profissional? De alguma maneira essa profissão/formação influencia no blog?
A gastronomia para mim é hobby e prazer. Sou Mercadóloga por formação (profissional de Marketing) e Artista Plástica atualmente estudando Designer de interiores. Minha formação acadêmica não influencia, mas de qualquer maneira hoje uso o aprendizado da formação para o blog.
Quais as dificuldades com o blog que você teve ao começar e quais ainda têm?
Não tive dificuldades relevantes, gostaria só de mais tempo, mas temos uma vida off-line lá fora onde outros afazeres nos espera.
Seu blog é um passatempo ou você pretende ganhar dinheiro com ele ou através dele?
Comecei a blogar como passatempo, com intuito apenas de compartilhar as receitas testadas e aprovadas com meus amigos, não tinha pretensão. Mas o blog cresceu, hoje tem visitas não só dos meus amigos e sim de pessoas de toda parte, e vejo que diferente do que planejei, ele está presente no meu dia a dia, cada vez mais exigindo tempo disponível. Vejo que é a hora de começar a colher os frutos da dedicação.
Quanto tempo por dia ou por semana você se dedica ao blog?
No começo só vinha ao blog para anotar mais uma receita testada. Com o passar dos tempos comecei a cozinhar para blogar, hoje dedico horas prazerosas diariamente ao Teretete e a aos blogs amigos.
Conte-nos um pouquinho de como é sua relação com os leitores de seu blog e com outros blogueiros. Você responde aos comentários, visita blogs amigos? Na sua opinião qual a importância desse relacionamento para um blog de culinária?
É um carinho recíproco, fico feliz quando recebo comentários no meu blog, isso pode ser até vindo como feedback. Mas é uma opinião a mais que agrega, lógico que sendo com ofensas eu não publico. A cada dia a lista de blogs aumenta, mas com certeza sempre que dá visito os blogs amigos e até mesmo novos blogs, pois sempre saímos com algo novo. Adoro essa interação.
Onde você busca inspiração para escrever suas receitas e matérias?
No dia a dia na minha cozinha. Sempre que faço algo legal, ou até mesmo que não dá certo, ou descubro coisas boas, vejo por bem compartilhar. É como fosse um bate papo em extensão vindo de minha cozinha.
O blog alterou de alguma forma sua maneira de lidar com a comida?
Alterou sim, com certeza, hoje sou mais ousada com minhas experiências, coisas que não gostava passei a gostar, como por exemplo Berinjela. Eu não comia, mas só em tantas postagens com Berinjelas recheadas de elogios hoje sou uma degustadora!
Meus agradecimentos:
Andréa obrigada pelo convite, pela oportunidade de mostrar um pouco mais do Teretete. Gostei de responder as perguntas feitas por você, essa entrevista ajuda a estreitar os laços com leitores amigos e blogueiros. Parabéns pela iniciativa e gesto que só nós engradece. Admiro seu trabalho, sucessos sempre para você.

É sempre uma prazer voce aqui prestigiando o Teretete na cozinha.
Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Voce sabe como surgiu o Teretete na Cozinha? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Sair da versão mobile