Site icon Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas

Tortinha de Leite condensado

Torta de Leite Condensado

Era para ser tortinhas de leite condensado, mas eu estava sem forminhas suficientes para fazer varias acabei fazendo porção única.

Torta / Tortinha de Leite condensado

Fazia dias que estava desejando comer essa tortinha de leite condensado  que adoro, aproveitei que ia receber um casal com crianças usei o pretexto, aqui em casa somos dois, imagina quem vai comer tudinho se eu fizer no dia que não tenha quem nos ajude a comer. #teresagordinha

A massa rende bem, necessita de duas latas de leite condensado para o recheio, acabei tendo que usar dois leite condensado de fabricantes diferentes já que só tinha uma de cada, mas eles se uniram bem. Está torta pode ser degustada simples assim ou experimente em morna com sorvete. Delicia , delicia! Ah tem outra dica, nunca experimentei , mas vi que pode colocar lascas de goiabada junto com o leite condensado.

Ingredientes:

200 g de manteiga ou margarina em temperatura ambiente

01 pitada de sal

½ xícara de açúcar

01 gema

Casca de limão ralada a gosto

03 xícaras de farinha de trigo

Recheio:

02 latas de leite condensado

Modo de Fazer:

Em uma bacia misture a manteiga com o açúcar, o sal, a gema e as raspas de limão, misturando até ficar um creme, em seguida vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos, primeiro mexendo com a colher de pau depois literalmente com a mão na massa misturar  ate ficar uma massa homogênea.

Forre forminhas individuais ou forma única com a massa, não precisa untar, em seguida coloque o leite condensado e leve ao forno preaquecido a 180ºC, pré-aquecido por mais ou menos 25 minutos ou até o leite condensado ficar dourado a seu gosto.

 

Antes de ir ao forno

Depois de pronta

Sair da versão mobile