Site icon Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas

Torta de rabanada

Adoro a combinação canela com açúcar e a rabanada nem se fala, amo! Apesar não fazer as rabanadas de modo tradicional muito em casa porque tenho evitado fazer frituras e sei que a rabanada se eu fizer não quero comer uma e sim umas. Esta torta de rabanada é bem parecida com os ingredientes que fazemos a rabanada frita, com a diferença que esta vai ao forno acabamos comendo com menos culpa e fica muito saborosa. Tem uma variação enorme dessa torta de rabanada na internet esta adaptei daqui do blog da Tatiana.

A princípio ia fazer a torta de rabanada com passas, que já aproveito e deixo a sugestão, mas como já tinha experimentado com passas resolvi inovar o sabor com a nutella.  Já vi na internet com outras variações, o pão intercalado com maça, com banana, no lugar do pão usar o panetone, criatividade é o que não falta para essa turminha que gostar de cozinhar.

Ingredientes:

03 pães francês cortados em cubos

600 ml de leite integral

01 lata de leite condensado

02 colheres de (sopa) de amido de milho

03 Ovos

01 pote de nutella (opcional)

 

 Modo de Preparo:

Bata no liquidificador o leite, o leite condensado, o amido de milho, os ovos por aproximadamente 02 minutos. Reserve.

Unte um recipiente com margarina e polvilhe a mistura de açúcar a canela, reservando um pouco para finalizar a torta.

Coloque os pães e polvilhe um pouco do açúcar com canela em seguida com uma colherinha coloque a nutella espalhando por toda torta.

Despeje o creme batido sobre os pães polvilhe com o restante do açúcar com canela e leve para assar no forno preaquecido a 180° por aproximadamente 35 minutos.

Retire do forno, sirva morna ou fria.

Usei um refratário tamanho médio 32,5cm de comprimento x 20,5cm de largura. Se preferirem que fique mais alta coloquem em refratário  menor.

 

 

Sair da versão mobile