Site icon Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas

Strogonoff de Frango

E ai o que você está esperando para fazer um delicioso Strognoff de Frango?  Um clássico que agrada sempre.

Strogonoff ou Estrogonofe, cada um faz ao seu modo,escreve ao seu modo também. Mas, sempre delicioso. Hoje lendo aprendi que o Estrogonofe começou a se popularizar na década de 50, por isso desde sempre adoro! Um prato clássico, o estrogonofe não precisa de grandes acompanhamentos, o arroz e a batata palha já são suficientes,e sempre agrada inclusive a crianças.

Você sabia:

Strogonoff (do russo строганов, stroganov) é um prato originário da culinária da Rússia composto de cubos de carne bovina servidos num molho de creme de leite. Desde suas origens no século XIX, o prato popularizou-se em muitos países europeus, norte-americanos e no Brasil, sempre com variações consideráveis da receita original.(wikipedia)

Strogonoff de Frango

Ingredientes:

01 kg de filé de frango cortado em cubos ou tiras
01 lata de creme de leite
02 colheres (sopa) de shoyo
02 colheres de mostarda
04 colheres de Ketchup
02 cebolas médias picadas
03 dentes de alho amassados
200 gr de champignon  picado
100 ml de vinho branco seco
03 colheres (sopa) de manteiga
01 colher (sopa) de óleo
Pimenta-do-reino e sal a gosto

Modo de Fazer:

Corte o frango em cubos ou tiras e tempere com pimenta-do-reino e alho. Numa panela coloque a 1 colher de manteiga e 1 colher de óleo e frite a cebola até dourar.

Ponha o frango e coloque o restante dos ingredientes com exceção do creme de leite e dos champignon , deixe cozinhando até reduzir um pouco do caldo; se ficar muito liquido e preferir coloque uma colherzinha de trigo para engrossar o caldo. Acrescente o creme de leite, diminua o fogo e deixe engrossar.

Em uma frigideira coloque 2 colheres de manteiga e coloque os cogumelos para fritar, quando estiverem macios retire e acrescente-os ao Strogonoff.

Sirva com arroz branco e batata palha.

Sair da versão mobile