Site icon Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas

Sorvete de Banana com cacau

Sorvete de Banana com cacau, com esse calor absurdo um gelinho sempre cai bem, e quando é mais saudável melhor, podemos tomar mais com menos culpa.  A receita peguei na revista casa e comida, sugestão da à Pat Feldman, adorei! Da receita original troquei o creme de leite fresco pelo de leite de caixinha, ficou muito saboroso. Basta dizer que fiz a receita três vezes para puder sobrar para fotografar, sempre que ia fotografar já havíamos tomado.

Diferente do sorvete de banana  que fazia antes tipo os feito no ananas, eu congelava a banana e batia no processador na hora que queria consumir, esse já fica pronto à demora é esperar congelar e fica mais cremoso por conta do creme de leite.

Agora se você quiser um sorvete caseiro tipo sorvete industrial aqui tem a receita, tem também aqui do sorvete de gelatina. 

Ingredientes:

06 bananas bem maduras (quanto mais maduras melhor)

03 colheres (sopa) de cacau em pó

01 caixinha de creme de leite (200 ml)

02 a 03 colheres de sopa de mel (opcional)

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura bem homogênea. Coloque a mistura em uma vasilha e leve ao congelador, retire do congelador cerca de 1 hora antes de servir, e deixe na geladeira para amolecer.

Minhas ponderações:

 

Sair da versão mobile