Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas

Sequilhos de Leite Condensado

Já estamos na terceira rodada da ciranda de receitas, com carinho recebo hoje aqui no Teretetê na cozinha a sempre simpática Andrea do ” Blog quitutes da Andrea.”

Blogs participantes da Ciranda de Receitas:

http://www.anaclaudianacozinha.com/

http://www.artenacozinha.com/

http://www.artesdamel.com.br/

http://www.brisandonacozinha.com/

http://cozinharehpreciso.blogspot.com.br/

http://www.leiliane.com.br/

http://www.menucriativo.com/

http://www.nacozinhabrasil.com/

http://aboboramenina-cristina.blogspot.com.br/

http://dannielype.blogspot.com.br/

Andrea seja sempre bem vinda ao Teretetê!

Para quem não conhece o blog da Andréa deixo a sugestão de vocês darem uma passadinha por lá, pense num cantinho que tem uma variedade enorme de comida com afeto, bons papos e boas energias e sempre com  atualizações , receitas novas. O endereço do  blog é  esse Quitutes da Andréa

Quando se fala em bons papos já lembro café com sequilhos, e foi esses biscoitos da cozinha da Andréa que veio para o Teretetê.

Sequilhos de Leite condensado quem gosta, e esse que vem duplamente gostoso massa é recheio. Irresistível!

Sequilhos

Imprimir

Sequilhos de Leite Condensado

Ingredientes

  • 300 g de leite condensado
  • 2 ovos
  • 2 colheres sopa de manteiga
  • 1/2 colher café de sal
  • 1 colher chá de essência de baunilha
  • 1 colher sobremesa de fermento em pó químico
  • 500 g de amido de milho aproximadamente

Instruções

  • Em uma tigela, coloque todos os ingredientes e acrescente o amido de milho aos poucos até obter a consistência de enrolar. Faça bolinhas, coloque-as em tabuleiros untados e enfarinhados. Com auxílio de um garfo achate-as ligeiramente ou abra a massa sobre uma superfície untada com amido ou farinha de trigo; abra com um rolo e corte com cortadores de sua preferência. Leve-os para assar em forno preaquecido 180°C por 15 a 20 minutos (não deixe dourar muito).

Notas

Alguns biscoitos eu recheei com goiabada e passei no açúcar refinado. Deixem esfriar para recheá-los. O rendimento vai de acordo com o formato e tamanho.

 

Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Sequilhos de Leite Condensado? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Sair da versão mobile