Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas

Sanduiche quente no potinho

Receitinha bem versátil, você modifica o recheio e tempera a seu gosto e dai um sanduíche delicioso, livre de frituras e ainda com apresentação com roupagem nova.

sanduiche

Fiz estes sanduíches nos potinhos para fugir do modo tradicional de fazer nos refratários grandes, não é que ficou super charmoso e no quesito sabor não pode ser diferente, ficou delicioso, já estou com planos de fazer outras vezes com outros recheios.

 

 Ingredientes:

01 pacote de creme de cebola

01 litro de leite

01 lata de creme de leite com soro

300 gramas de muçarela ou queijo prato / usei meio a meio

300 gramas de presunto e peito de peru defumado ( ou recheio a gosto)

02 tomates cortados em cubinhos temperados com orégano

01 pacote de pão de forma sem cascas

(se preferir substitua o molho com creme de cebola por molho bechamel) 

 

Modo de fazer:

Misture o leite e o creme de cebola e leve ao fogo, quando começar a ferver desligue e acrescente o creme de leite , mexa bem desligue o fogo e reserve.

Corte o presunto e o peito de peru em pedacinhos ou passe no processador sem deixar que fique muito esmigalhado, misture com o tomate cortado em cubinhos e orégano e reserve. Faça o mesmo com o queijo prato e a muçarela e reserve.

Em ramequins untado com margarina ou se preferir em um refratário grande monte o sanduíche.

Comece com uma camada do creme em seguida uma de pão e uma do presunto e peito de peru triturado, um pouco de queijo e vai alternando a sequencia ate o final dos ingredientes, a ultima camada deve ser de creme para colocar por cima o restante do queijo para gratinar.

Leve ao forno por 25 minutos ou até dourar.

Sirva em seguida.

Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Sanduiche quente no potinho? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Sair da versão mobile