Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas

Salada de Repolho molho de mostarda

Salada de Repolho com molho de mostarda.

Não sou das maiores consumidoras de salada, mas vem tentando criar o habito, mas quando a salada  vem acompanhada por um molho tiro de letra, como que é uma beleza. Uma salada com um bom molho e acompanhada de um franguinho assado para mim já é de bom tamanho.

Fazer salada é bem simples, mas temos que estarmos inovando para fugir da mesmice e ficar mais atraente. Sempre faço aquele molho de mostarda com mel, faltou o mel, foi bom que fui procurar outra receitinha com a mostarda e encontrei esta no site Mdemulher, alterei só a mostarda, porque não tinha a mostarda em pó em casa, substitui pela pastosa tradicional , pelo menos aqui em casa adoramos, façam o teste.

Salada de Repolho

Ingredientes para a Salada:

Repolho cortado em tiras finas

Cenoura ralada em ralo grosso

Tomates

Croutons a gosto (aqui como fazer croutons)

Alface americana e rúcula

Molho de Mostarda

01 colher (sopa) de açúcar light

1/2 xícara (chá) de vinagre branco

1/2 colher (chá) de pimenta-do-reino moída

01 colher (chá) de sal

01 colher (sopa) de mostarda

02 colheres (sopa) de creme de leite light

Modo de fazer o molho:

Ponha em uma panela o açúcar, o vinagre, a pimenta, o sal e a mostarda. Leve ao fogo e deixe ferver por um minuto ou até que o açúcar esteja dissolvido, retire do fogo acrescente o creme de leite e misture bem e reserve.

Preparo e montagem da salada:

Corte o repolho em tiras finas e reserve, rale a cenoura no ralo grosso e misture ao repolho cortado, forre uma saladeira com a alface à rúcula, coloque por cima o repolho misturado com a cenoura e decore com os tomates ao seu gosto. Regue com o molho de mostarda e deixe um pouco na geladeira por uma hora e sirva a seguir.

 

Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Salada de Repolho molho de mostarda? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Sair da versão mobile