Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas

Rosca de calabresa

 

Aprenda a fazer uma deliciosa Rosca de calabresa  e tenha um lanche caprichado. Fazer pão caseiro é um dos meus xodós na cozinha.  Não é tão complicado como se imagina. Requer só carinho com a massa e dedicação com o que está fazendo, curto todo esse ritual.

Rosca

Quando fazemos o primeiro pão caseiro que dá certo não queremos mais qualquer pãozinho de padaria. Para fazer está Rosca de calabresa tirei como base uma Pão de Leite que faço em casa que é muito apreciado, substitui só o leite por iogurte natural.

Sempre tenho feito a sova na maquina de fazer pães por conta de uma tendinite que me incomoda, mas adoro quando posso fazer o manuseio com a massa manualmente.É tão gratificante depois saborear um delicioso Pão caseiro quentinho que você sabe quais ingredientes que usou e ainda curtir o  aroma que incensa toda casa . Amo esses pequenos prazeres.

 

Rosca de Calabresa

Ingredientes:

01 colher de (sopa) de fermento biológico seco
½ xícara de (chá) de  água morna
02 colheres de (sopa) de açúcar
01 copo de iogurte natural (170ml)
01 colher de (sopa) de leite em pó
1/4 xícara (chá) de óleo
01 colher (chá) de sal
01 ovo
Aproximadamente ½ kg de farinha de trigo
Queijo ralado para polvilhar quando for assar

Ingredientes do Recheio: 

01 Linguiça Calabresa fatiada bem fininha
Azeitona verde picada a gosto

Modo de Fazer:
1-Em uma bacia misture os ingredientes na ordem da discrição dos ingredientes, por ultimo acrescente o trigo. Vá colocando aos poucos, pois pode variar de acordo com o clima, tipo do trigo etc… Eu usei exatamente 500 gramas.

2-Sove a massa até que fique lisa e macia, deixe descansar ate até que dobre de tamanho, aproximadamente por 30 minutos. Sove novamente e depois modele a rosca.

3-Divida a massa em duas partes, abra, recheie com a calabresa e a azeitona verde, enrole, como um rocambole.

4-Una as pontas e enrole as duas partes formando um rolo. Feche e coloque em uma forma com furo central, untada com margarina e, polvilhe o queijo ralado e deixe crescer deixe descansar de 25 a 30 minutos.

Coloque no forno médio pré-aquecido (180 a 200 graus), por mais ou menos 30 minutos, até que esteja dourado.

Modo de Fazer na maquina de pães
Colocar os ingredientes, na ordem acima, na cuba da máquina de pão, lembrando que o fermento não deve ter contato com o sal, pois o sal inativa o fermento e a massa não cresce.

Selecionar o ciclo amassar, depois de amassado na MFP tire e coloque em uma bacia para crescer, depois continue o passo a passo numero 03 do modo de fazer.

 
Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Rosca de calabresa? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Sair da versão mobile