Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas

Receitas de mousses salgadas

Mousse  salgada  é sempre uma boa sugestão como opção para petiscos ou lanches rápidos.
Selecionei algumas receitas de mousses salgadas testadas e fotografadas aqui pelo Teretetê para vocês como sugestões, caso vocês não identifiquem o sabor de sua mousse  deixo uma dica de como preparar uma mousse salgada dai é só vocês adicionarem o sabor de suas preferencias.

 Receita Base para Mousses Salgadas:

250 g de maionese

01 lata de creme de leite ou 250 ml de iogurte natural

01 envelope de gelatina sem sabor incolor

1/2 xícara de água fria

 

Modo de Fazer:

Dissolva a gelatina na água. (reserve)

Misture bem todos os ingredientes da base no liquidificador, Junte o ingrediente do sabor de sua preferência, que pode ser azeitona, tomate seco,atum,sardinha… o sabor da sua mousse quem vai escolher é você. Acerte o sal, que varia de acordo com o recheio e bata um pouco e por fim coloque a gelatina dissolvida. Unte uma forma com óleo e despeje a mousse. Conserve em geladeira.

Para visualizar as receitas clique em cima do nome da Mousse

Mousse de Bacalhau

Mousse de bacalhau

Mousse de Tomate Seco

Mousse de Frango

 

Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Receitas de mousses salgadas? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Sair da versão mobile