Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas

Receita de Fudge

 

Fudge, doce chocolatudo famoso nos Estados Unidos, receita muito fácil e saborosa.  Se não bastasse o fudge ser só saboroso ainda é P R A T I C O.

Já fiz diversas vezes inclusive para presentear  e com certeza esses quadradinhos de chocolate faz sucesso por onde passa. Esta receita original é da diva da chocolatria e autora do livro “Loucuras de Chocolate”.  Simone Izumi.

Fudge I 1

Ingredientes:

450 gramas de chocolate meio amargo.

01 lata de leite condensado

17 balas de caramelos de leite mastigáveis

01 xícara de (chá) de castanha de caju, (ou pistache, nozes, castanha do Pará…)

01 pitada de sal

 

Modo de Fazer:

Derreta o chocolate meio amargo no micro-ondas na potência média por cerca de 2 minutos ou até que esteja derretido. Reserve.

Em uma travessa funda adicione o leite condensado e os caramelos descascados. Leve ao micro-ondas na potência alta por 3 minutos. (Os caramelos deverão estar derretidos) Misture até ficar homogêneo.

Agregue o chocolate derretido, a pitada de sal e as castanhas e misture tudo muito bem.

Em uma travessa previamente forrada com plástico filme ou plástico celofane (é preciso ter sobras de plástico para que depois de colocada a massa, você possa envolvê-la com o plástico) de cerca de 22×22 cm despeje a mistura, alise e nivele com o auxílio de uma espátula.

Leve a geladeira por cerca de 3 horas, até ficar bem duro. Desenforme, retire o plástico e com uma faca grande e lisa, corte em quadrados.

Caso deseje, polvilhe com cacau em pó.

 

Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Receita de Fudge? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Sair da versão mobile