Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas

Pudim de Leite em pó

O Pudim de Leite em pó também conhecido como Pudim de leite ninho é muito fácil de fazer e vai ser um sucesso sua sobremesa.

Pode confiar! Eu já entortei o nariz para essa receita, mas depois que testei me apaixonei!

Experimentei uma vez em um restaurante o pudim de leite em pó só para agradar uma amiga, qual foi minha surpresa o sabor é maravilhoso, e olhe que sou meio cri, cri com pudim.  Gosto do pudim de leite condensado autentico que só leva ovo, leite condensado e leite.

Então, depois de experimentado foi a vez de fazer o pudim em casa, fiz o pudim com o leite ninho, mas você pode fazer com o leite em pó de sua preferência. Já testei até com leite em pó mais popular e ficou também muito bom.

Este pudim pode ser feito tanto da maneira do banho maria tradicional no forno, como em banho maria na panela de pressão. Pois é, agora depois que descobrir que dá para fazer pudim na panela de pressão, nunca mais quis fazer o pudim na maneira convencional, mas isso fica a seu critério.

Postagem editada com foto nova (25/03/18)

PUDIMDELEITEEMPO

Imprimir

Pudim de Leite em pó

Ingredientes

  • 02 xícaras de chá de leite ninho ou outro leite em pó de sua preferencia.
  • 02 xícaras de chá de água fria
  • 03 ovos
  • 01 xícara de chá de açúcar

Instruções

  • No liquidificador, bata os ovos, o leite em pó, a água e o açúcar por cinco minutos na velocidade alta.
  • Caramelize uma forma de pudim. Despeje o pudim e leve para assar no forno em banho-maria aproximadamente por 40 minutos. Deixe esfriar, desenforme e sirva.
  • Este pudim pode ser feita tanto da maneira do banho maria tradicional como em banho maria na panela de pressão.

Notas

Como fazer uma calda de caramelo perfeita, receita aqui.
Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Pudim de Leite em pó? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Sair da versão mobile