Faça em casa Pipoca caramelada igual de pipoca pipoqueiro, basta alguns minutos e muitos “pops” para resultar em uma panelada de pipocas.
Eu particularmente adoro! Pipoca salgada, pipoca doce, pipoca temperada…
Essa semana uma vontade de comer alguma coisa doce, lembrei-me da pipoca caramelada que estava cheirando nos blogs de umas amigas, a principio no da Paula, do The Cookie Shop quando já estava esquecendo, Rachel do blog a Na biroskinha postou, então não tive como resistir, ainda bem, pois a PIPOCA FICOU DIVINA!
Eu segui na integra a receita só o processo de caramelização, porque a primeira etapa que é fazer a pipoca fiz no micro-ondas, tem a receita aqui.
E ai ficou com vontade de comer pipoca caramelada/ Tá aqui a receita , fazer a pipoca na panela ou micro-ondas você escolhe.
04 colheres de sopa de óleo
01 xícara de café de milho de pipoca
1/2 xícara de açúcar (pode ser refinado, cristal ou demerara) usei o demerara.
01 pitada de sal
Modo de fazer:
Numa panela antiaderente bem grandona coloque o óleo e o milho. Tampe e estoure a pipoca normalmente em fogo médio.
Quando a pipoca tiver estourado completamente coloque o açúcar e o sal. Se a panela estiver muito cheia tire um pouco da pipoca antes.
Quando o açúcar começar a derreter abaixe o fogo e misture com uma colher de pau para envolver as pipocas no caramelo.
Essa parte é rápida e não pode bobear, se o caramelo ficar muito escuro a pipoca fica amarga – preste atenção, porque o açúcar continua cozinhando um tempo depois que a gente desliga o fogo.
Coloque a pipoca numa assadeira grande ou numa tigela resistente ao calor e termine de espalhar o caramelo com uma espátula ou colher de pau – CUIDADO PARA NÃO SE QUEIMAR.