Site icon Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas

Pão Italiano recheado com queijo do reino

 

Pão e queijo sempre em sintonia perfeitaO Pão Italiano recheado com queijo do reino bem simples para montar, além de bela apresentação é muito saboroso. A casca crocante com o recheio molhadinho torna-se uma mordidinha viciante sempre queremos mais.  Impossível resistir a um Pão Italiano recheado com queijo do Reino
 
É uma sugestão que pode se servido como entradinha para petiscar como também um maravilhoso lanche, pratico para fazer, resta ter só um pouco de cuidado quando for cortar o pão italiano para não despedaçar
Esta semana tive o prazer de firmar uma parceria com Queijo Palmira e Borboleta, digo prazer porque é uma marca que faz parte de minha infância. Era a marca de queijo do reino consumida pelos meus pais.  Dai com o Queijo do reino em mãos foi à primeira sugestão que veio em mente foi fazer o Pão Italiano recheado com queijo do reino.
 
Esta postagem é um Publieditorial, mas reflete minha real opinião sobre o produto – Teresa Newman
 
Ingredientes:

01 pão tipo italiano redondo
Azeite o quanto baste
200 gramas de queijo do reino
200 gramas de creme de queijo minas ou outro queijo cremoso de sua preferencia
Cebolinha verde a gosto

Modo de Fazer:
Com uma faca de pão afiada e com bastante cuidado, corte o pão em quadradinhos presos pelo miolo do pão, formando um xadrez, cuidado para não separa-lãs deixe elas presas na parte debaixo do pão.
Depois regue todo o pão com o azeite. Vá abrindo e regando com azeite e colocando colheradas do queijo cremoso.
Preencha os cortes do pão com pedacinhos de queijo reino de modo que o pão fique todo preenchido.
Coloque em uma assadeira. Embrulhe em papel alumínio, deixando o papel alto de modo que o queijo não pregue no papel alumínio. Asse em forno preaquecido por 20 minutos a 180 graus.
Com o queijo derretido, retire do forno, enfeite com cebolinha (ou outra erva de sua preferência) e sirva quentinho.

 

 
Sair da versão mobile