Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas

Pão de Leite Caseiro

Adoro fazer pães em casa, sabor e aroma perfuma a casa toda. Com este de pão de leite fofinho não foi diferente. Não vou enganar vocês, fiz este maravilhoso pão de leite e ainda fiquei com a bancada da pia limpa, pois é como já falei faço 99% dos pães na máquina de fazer pão. Me resguardo, tento não fazer tantas extravagancias, tenho probleminhas ósseos… daí uno o útil ao agradável, mas como a receita sugere você pode fazer no liquidificador e depois sovar a massa manualmente, nada impede que vocês façam o pão de leite fofinho manualmente, sovando na máquina ou na mão acho que vocês só não deveriam deixar de fazer este pão porque é fofinho e delicioso.

Quem curte um pão de leite caseiro fresquinho e bem macio é só seguir a receita abaixo.

Pão de Leite

Receita de Pão de Leite caseiro

 
Ingredientes
03 ovos
45 gr de fermento biológico fresco (3 colheres de sopa)/aproximadamente 1 envelope o meio de fermento seco
01 colher de (sopa) de sal
600 ml de leite morno
04 colheres de (sopa) de açúcar
½ xícara de (chá) de óleo
02 colheres de (sopa) de margarina
+/- 1,200 kg de farinha de trigo

Modo de Fazer:

Bater os ingredientes (exceto a farinha de trigo) no liquidificador.
Colocar os ingredientes batidos em uma bacia e ir acrescentando a farinha aos poucos, mexendo inicialmente com uma colher, e depois que a massa não estiver tão pegajosa, com as mãos, até chegar no ponto de sovar (não use a farinha toda de uma vez, pois pode ser excessiva).

Sove  bem a massa ate que fica maleável e macia. Deixe a massa levedar até dobrar de volume. Após isso,  divida-a em três partes. Faça os pães e ponha-os m formas untadas e enfarinhadas. Pincele-os com gema de ovo e deixe que cresçam novamente. Leve os pães ao forno médio por mais ou menos 30 minutos.

Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Pão de Leite Caseiro? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Sair da versão mobile