Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas

Pão de banana /Banana Bread

 

Sabe quando você não sabe como chamar se de bolo de banana ou pão de banana ou bolo pão de banana, sei que para os gringos é Banana bread.

Esta receita é adptada de uma da Marta Stewart, no site tem como fosse um pão, mas acho bem  mais parecido com um bolo. Bolo de banana ou Pão de banana é uma receita pratica e deliciosa. Mas mega deliciosa mesmo, delicia, delicia! E o melhor não precisa sovar.

Já é a segunda vez que faço, na primeira vez fiz sem colocar as nozes, mas nem por isso deixou de ficar delicioso.  A receita do bolo pão de banana ou Banana Bread, traduzi no Google. (Se eu fosse comer essa delicinha traduzindo meu inglês) ih coitada! Mesmo não traduzido a rigor, mas a receita como está e para pegar e nunca mais largar.

Pão de Banana

Ingredientes:

1/2 xícara de (chá) manteiga (temperatura ambiente)

01 xícara de (chá) de açúcar

02 ovos grandes

1 1/2 xícaras de (chá) de farinha de trigo

01 colher de (chá) rasa de sal

01 xícara de (chá) de purê bananas bem maduras

1/2 xícara de (chá) de creme de leite

01 colher de (chá) de baunilha

1/2 xícara de (chá) de nozes picadas (opcional)

01 colher de (chá) de fermento em pó

01 colher de (chá) de bicarbonato de sódio

 

Modo de fazer:

Pré-aqueça o forno a 180 graus, Unte uma forma de pão com margarina e reserve.

Em uma batedeira bata a manteiga o açúcar até formar um creme. Adicione os ovos e bata ate ficar homogêneo. Em uma tigela média, misture a farinha, o bicarbonato e o fermento. Adicione à mistura da batedeira, misture até que fique encorpado. Adicione as bananas o creme de leite e a baunilha e o sal. Misture bem, acrescentar as nozes e leve ao forno em forma untada. Por cerca de 01 hora.

Deixe descansar por 10 minutos, depois desenforme sobre uma grelha para esfriar.

 

Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Pão de banana /Banana Bread? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Sair da versão mobile