Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas

Frango Crocante assado com Requeijão

 FRANGOASSADOCROCANTE

Arrumando esta postagem delicia, Frango Crocante assado com Requeijão, refiz semana passada para atualizar as fotos de lá para cá já fiz mais duas vezes. Não lembrava mais o sabor, mas sei que agora vai virar modinha aqui em casa.

O Teretetê está no ar desde 2008,  tem muitas postagens com fotos que precisam melhorar, o bom de tudo isso é que posso refazer varias receitas que estão por aqui esquecidas.

Adaptação de uma receita de frango da querida Palmirinha, nem precisa dizer que ficou bom além da conta.   A principio fazia esta receita no forno, agora na versão 2017 fiz assei na airfryer, dos dois modos fica muito bom, dá fica a opção de vocês escolherem como fica mais conveniente.

 

Como fazer o frango crocante empanado com requeijão e biscoito

Ingredientes:

01 kilo de sobrecoxa de preferência desossada

01 pote de requeijão cremoso ( ou creme de ricota)

01 pacote de biscoito água e sal (tipo cream cracker)

02 dentes de alho picadinhho

100 gramas de queijo parmesão ralado

Sal e limão para temperar o frango

 

Modo de fazer:

Triture o biscoito no liquidificador ou processador, depois em uma bacia misture o queijo ralado  e reserve.

Lave o frango e seque, depois coloque no suco de limão com uma pitada de sal e o alho picadinho…  Deixe tomar tempero um pouco.

Besunte com as costas de uma colher o requeijão nas sobrecoxas de frango, em seguida passe na mistura de biscoito com queijo ralado.

Coloque em um refratário untado com manteiga e leve ao forno preaquecido (180ºC) por 30 minutos ou até dourar, ou asse na Airfryer também a 180° ate dourar.


Querendo você pode substituir o requeijão cremoso por creme de ricota ou ate maionese.

Usei a bolacha cream cracker integral, mas pode usar a tradicional ou farinha de rosca

 

Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Frango Crocante assado com Requeijão? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Sair da versão mobile