Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas

Facas- Companheiras indispensáveis na cozinha, você conhece bem suas utilidades?

 

Vocês sabem qual é a faca ideal para cada tipo de alimento?

Para quem gosta de cozinhar uma boa faca é um dos itens indispensáveis. Tenho de inox e tenho uma de cerâmica. A de cerâmica é mais leve e não perdem o fio com tanta facilidade mais tem o lado negativo de não ser indicada para o corte de carnes. Na minha cozinha  tenho aqueles cepos cheios de faça que para mim é um trambolho, uso com frequência a Faca do chefe por ser multiuso, a Faca de cozinha, a de queijo e do Pão. O resto fica de enfeite.
Vocês conhecem os diferentes tipos de facas e suas funções:
Peguei este imagem na net que pode nós ajudar:
Facas
Depois dessas informações vou tentar usar mais minhas facas com a utilidade própria. 
Já que estamos falando de faca e amolar você sabe? Outra coisa que não acerto, Rita lobo nos ensina nesse vídeo como afiar as facas, quem sabe dessa vez eu não para de incomodar os porteiros do prédio para amolar.
É sempre uma prazer voce aqui prestigiando o Teretete na cozinha.
Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Facas- Companheiras indispensáveis na cozinha, você conhece bem suas utilidades?? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Sair da versão mobile