Site icon Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas

Enrolado de Presunto e Queijo – Lanche com sabor de pizza

Adoro fazer pão! Adoro o cheiro de orégano! Adoro Pizza! Esta receita veio calhar na mão certa, 

Enrolado de Presunto e Queijo, pena que estou tentando não comer massas, mas faço experimento e passo para frente. Receita do Blog de Pamela Brandão, lá é um achado de delicias, alterei o modo de fazer a massa já que fiz tipo rocambole e depois cortei a massa.

Editado: 22/09/2015

Ainda bem que tive que refazer este enrolado de presunto e queijo com o pretexto porque estava sem foto. Sumiu umas fotos daqui do blog ano passado, ou melhor deletei uma pasta por equivoco.  Missão boa a minha, tem tantas receitas boas lá no fundo do Teretetê que nem eu lembro, agora foi a vez de refazer essa, mas ainda tem muita coisa boa com foto feia ou sem fotos, mas aos poucos vou arrumando.

Ingredientes:

Massa:
01 tablete de fermento biológico (15 gramas)
01 colher (sopa) de açucar
01 xícara (chá) de leite morno
02 ovos
02 colheres (sopa) de margarina
Sal a gosto
4 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
Recheio:
200g de presunto ralado
200g de mussarela ralada
01 tomate picado
Orégano
Azeitona
Requeijão

Preparo:
Fiz a massa na maquina de fazer pão, mas você pode fazer manualmente.

Modo de fazer manualmente:
Dissolva o fermento no açúcar, misture o leite, os ovos, a margarina, o sal e, aos poucos a farinha de trigo peneirada. Trabalhe a massa até desgrudar das mãos. Coloque em uma tigela, cubra e deixe dobrar de tamanho, mais ou menos 01 hora.
Abra a massa na espessura de 01 centímetro, espalhe o recheio e enrole como rocambole. Corte pedaços de 05 cm e coloque em  uma assadeira .Deixe crescer mais 15 minutos e asse em forno preaquecido a 200°C por aproximadamente 30 minutos ou até dourar.

Sair da versão mobile