Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas

Doce de Banana em pasta

Doce de Banana em pasta foi a sugestão encontrada para dar vencimento  a uma quantidade de bananas maduras que tinha em casa.  Estava passando o final de semana no sitio, e uma penca de bananas maduras sorrindo para mim. Para não desperdiçar fui logo procurar um destino para elas. Bisbilhotei na internet e encontrei esta receita,doce de banana em pasta ,não lembro mais a fonte, quem souber avise-me que darei os créditos.
O doce de banana em pasta dicou D I V I N O! digo doce, mas ficou mais parecido com uma geleia, com pouco açúcar assim como gosto. Delicia para ser consumido com queijo, biscoito salgados, bolos, adoro essas combinações com o doce de banana.  

Doce+de+Banana+em+Pasta
Imprimir

Doce de Banana

Ingredientes

Ingredientes

  • 01 kg de banana pode ser prata, nanica, pacovan
  • 02 colheres de sopa de suco de limão
  • 200 ml de água
  • 600 gramas de açúcar.

Instruções

Modo de Fazer

  • Descasque as bananas e bata no liquidificador junto com a água e 2 colheres de suco de limão;
  • Acrescente o açúcar e leve ao fogo mexendo sempre até desprender da panela.

Notas

Dica:
Querendo que o doce fique com uma cor mais escura caramelize a metade do açúcar, junte o restante dos ingredientes e leve para apurar. Caso contrário siga os procedimentos com o açúcar sem caramelar.
Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Doce de Banana em pasta? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Sair da versão mobile