Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas

Cozido de feijão branco com carne seca

 

 

Nos dias mais frios sempre buscamos comidinhas que aquece o nosso paladar, o Cozido de feijão branco, não só aquece como também alegra nosso paladar, pois o sabor é divino, aquele gosto de comidinha de casa, tempero nosso, se é que você me entende.

Trouxe hoje um cozido de feijão branco com carne seca, todos nós temos nossa maneira singular de preparar feijão, carne, pois é nesse cozido você pode dá seu toque pessoal colocando os temperos que mais aprecia , usei ingredientes simples, comum no meu dia a dia, mas o resultado foi um prato pra lá de especial.

Feijão Branco

 
Ingredientes;
 

500 gramas de feijão branco

500 gramas de carne seca em cubos dessalgada

01 batata doce

01 cenoura

01 pedaço de abobora

01 batata inglesa

01 cebola picada

04 dentes de alho picado

02 tomates picados

02 folhas de louro

 

Modo de fazer:

Cozinhe o feijão branco coberto com água ate ficar macio e reserve. Em uma panela refogue o alho,  a cebola e os tomates, acrescente a carne seca dessalgada e cubra com água e leve a panela ao fogo, depois de quase cozida a carne, coloque os legumes cortados em pedaços grandes para cozinharem juntos. Cuidado para não deixar a carne e legumes esbagaçar, depois de quase cozidos desligue.

Misture em uma panela grande o feijão, a carne, os legumes e os caldos dos cozimentos (do feijão e carne com legumes) acrescente as folhas de louro, corrija o sal e deixe cozinhar destampado para engrossar o caldo.

Dicas:

Deixe o feijão branco de molho em água por uma noite para cozinhar mais rápido, ou cozinhe em panela de pressão.

Coloque a carne seca na pressão por 05 minutos para dessalgar, espere sair à pressão, escorra e lave a carne em água corrente.

Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Cozido de feijão branco com carne seca? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Sair da versão mobile