Site icon Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas

Como preparar carne moída soltinha

Vocês sabem como preparar carne moída e ficar soltinha sem gominhos?

Preparar carne moída não é complicado, mas tem um truque que aprendi como deixar a carne soltinha sem formar aqueles gominhos. Esta dica  ouvi Ana Maria Braga ensinando e nunca mais larguei.

A carne moída é sempre muito versátil, crua vira quibe, hambúrguer, rocambole já cozida é um passo para macarrão,  panquecas, cachorro quente e por ai vai, muito pratico. Aqui em casa sempre tenho pronta.

Prefiro escolher a carne no açougue depois mando moer , assim sei a carne que estou comprando, posso escolher carne sem nervos, sem gorduras  e ainda posso moer duas vezes que é assim que eu prefiro.

 

Modo de Fazer carne moída soltinha:

1- Coloque a carne moída lavada e escorrida em uma panela com um fio de óleo e leve ao fogo,   sempre mexendo com um garfo para ela não formar gominhos.

2-  Depois da carne soltinha ela solta a água você acrescente seus *temperos preferidos e deixar cozinhar bem. Deixe ela cozinhando com a própria água que solta da carne.

Se quiser a carne mais úmida acrescente um pouco de água quente ou caldo de carne quente no final do cozimento.

(Tempero com cebola picadinha, alho, tomate sem pele, um fio de molho shoyo sal e pimenta)

Dicas:

Nunca coloco água fria em uma panela que está cozinhando, porque segundo mamãe tirava o gosto do tempero, aprendi, sempre que estou fazendo alguma coisa já tenho uma chaleira com água no fogão.


Aqui receitas que você pode fazer com carne moída:

Panquecas de carne moída

Bolo de carne Moída

Lasanha de panquecas

 

 

 
Sair da versão mobile