Site icon Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas

Cobertura durinha para bolo de limão

Bolo de laranja, bolo de limão com aquela cobertura durinha é tudo, eu amo!

Já fiz vários bolos inclusive tenho aqui no blog bolo de limão com cobertura durinha, bolo de laranja com cobertura durinha…

Aqui tem uma receita de bolo de liquidificador com a cobertura  de limão que   que leva leite na composição que achava que ficava melhor ate descobrir esta. Sempre quis a cobertura que ficasse branquinha e mais durinha…Não sei se com vocês, mas tem umas que acho que fica meio transparente…

Gosto de bolo de laranja de limão com cobertura de açúcar confeiteiro de todo jeito, mas essa agora chegou ao ponto da que eu desejava.

Vou deixar a receita da cobertura para bolo de laranja ou limão, salvem, vale muito a pena. Ficou maravilhosa.  Este bolo fiz com a receita do Bolo de laranja que já tem aqui, mas façam a receita que você gosta de seu bolo de laranja ou limão preferido.

Como Fazer:

Ingredientes:

1 ½ xícara de açúcar de confeiteiro

02 colheres de (sopa) de água

02 colheres de (sopa) de suco de limão ou laranja

Modo de fazer:

Leve o açúcar peneirado e o suco de limão ou laranja ao fogo em banho Maria. Aos poucos vá juntando as colheres de água mexendo sempre ate obter um creme grosso.

Retire do banho Maria e despeje sobre o bolo. O Bolo não precisa está quente para colocar a calda.

Obs.

Use o açúcar de preferência de confeiteiro,  ou bata no liquidificador o açúcar refinado para deixar mais fino e substitua pelo açúcar de confeiteiro.

Pode ser feito também com o açúcar impalpável,  o açúcar impalpável é tão fino quanto o confeiteiro, mas contem em sua composição dependendo do fabricante ate 3% de amido.

 

 

Sair da versão mobile