Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas

Brigadeiro de colher de milho verde

 

Nesta época de festejos juninos aflora uma vontade extra de comidas de milho, digo extra porque durante todo ano já gosto de comidas de milho…

Esses dias fiz brigadeiro de colher de milho verde para embelezar uma mesa junina, embelezou sim, mas também adoçou geral, brigadeiro é sempre uma paixão de qualquer sabor.

Brigadeiro de Milho Verde

Ingredientes:

01 lata de milho verde escorrido

1/2 xícara de Leite

01 lata de leite condensado

1/2 xícara de (chá) de creme de leite

01 colher de (chá) de manteiga

Modo de Fazer:

Bata no liquidificador o milho verde com o leite bata bem para desmanchar o milho. Passe a mistura na peneira tirar a palha do milho.

Coloque o milho verde passado na peneira com o leite condensado em uma panela e leve ao fogo.

Cozinhe em fogo baixo sempre mexendo por mais ou menos 15 minutos.   Quando estiver começando a aparecer o fundo da panela acrescente o creme de leite e a manteiga, mexa bem para misturar e quando ferver desligue.

Coloque nos copinhos o brigadeiro ainda quente, se preferir polvilhe canela, espere esfriar e sirva e sirva.

 

 
Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Brigadeiro de colher de milho verde? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Sair da versão mobile