Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas

Bolo Farofa de Banana

Aqui em casa banana maduras sempre termina em bolo, tortas.  Dei-me conta de bastantes bananas maduras na fruteira, fui pesquisar receita diferente das de bolo de banana que já faço habitualmente, encontrei esta receita de bolo farofa de banana, receita bem simples, já fiz outras vezes, desta vez com um ingrediente que não costumava colocar em bolo farofa de banana, o biscoito triturado e a maisena, sugestão da receita de Dalva Zanforlin no programa Bem família de Daniel Bork. Receita perfeita!
Bolo farofa de banana I
Ingredientes:

01 e 1/2 xícara de (chá) de amido de milho (maisena)

01 e 1/2 xícara de (chá) de farinha de trigo

02 xícaras de (chá) de açúcar

01 colher (sopa) de fermento

01 xícara de (chá) de margarina amolecida

10 a 12 bananas cortadas no sentido do comprimento

1/2 xícara de(chá) de uva passa branca

04 ovos

01 xícara de (chá) de  leite

100 gramas de  biscoito triturado (Biscoito tipo Maria, maisena)

Canela a gosto

Modo de fazer:

Junte em uma bacia, o amido de milho, a farinha, o açúcar e o fermento e misture um pouco. Acrescente a margarina e com o auxílio de uma colher misture até formar uma farofa. Distribua metade da farofa em uma forma retangular grande (untada e enfarinhada), cubra com as bananas sem sobrepor uma às outras. Por cima das bananas disponha as uvas passas e o restante da farofa. Misture os ovos (gemas peneiradas) com o leite, e despeje na forma, mexendo a forma um pouco, para que o líquido penetre no bolo. Salpique o biscoito e a canela sobre o bolo. Leve para assar em forno médio pré-aquecido (200 graus), de 40 a 45 minutos. É importante deixar assar bem, para que a banana não fique crua, mas cuidando para que a massa não queime.

 

Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Bolo Farofa de Banana? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Sair da versão mobile